ComunidadeNotícias

Especial de Thanksgiving: Qual o Valor e Significado de Gratidão?

0

enquete destaque

Roger Costa– A 5 semanas para terminar o ano de 2014, é tempo de confraternização e reavaliação, temporada de celebrar as bênçãos divinas, o relacionamento com o Criador e a união entre os seres humanos. Neste Thanksgiving, Dia de Ação de Graças, feriado celebrado pelos norte-americanos, e conhecido ao redor do mundo, como o dia de prestar “graças” e “reconhecimento” pelo que se tem, o que se conquistou e também pelo o que se “é”, coletei depoimentos na comunidade, movido pelo Espirito de confraternização, perguntando: quais são as coisas ou pessoas das quais você é grato? O que significa e como você demonstra “gratidão”? A Equipe Brazilian Press deseja à todas as famílias, nossos leitores, amigos e clientes um feriado repleto de alegrias e Luz Divina. Veja o resultado!

enquete ines
Inês Vasconcelos, mineira.

“Primeiramente sou grata a Deus pelas realizações, as coisas boas que ele me proporciona, inclusive ter duas filhas maravilhosas. Sou grata a este país, pois me deu oportunidade de dar estudos e uma vida melhor a minhas filhas, é dificil estar longe da família, mas existe a facilidade em adquirir as coisas aqui. Sem Deus nada disso teria acontecido, o resto eu corro atrás. Demonstro gratidão visitando a Igreja, mantendo Deus no meu coração e conversando com Ele, e também ajudando aos necessitados.”

enquete marcio cotrim
Márcio Cotrim, paranaense.

“Sou muito grato a este país, por me receber com tolerância, as oportunidades encontradas aqui as quais nunca poderia ter encontrado no Brasil. Cheguei para estudar e estabeleci residência aqui. Sou grato à Vida pela oportunidade de ter dois filhos maravilhosos, e acredito que gratidão seja o reconhecimento de algo que lhe foi feito, no caso, demonstro minha gratidão ao país cumprindo com minhas obrigações como cidadão.”

enquete ana
Ana Ligia, gaúcha.

“Agradeço a Deus pela Vida e pela família, o apoio que eles sempre me dão e a educação, e também pelas oportunidades encontradas aqui. Sempre O busco em oração para demonstrar essa gratidão. Esse é um sentimento completo, uma fonte de segurança, a certeza de estar no caminho certo.”

enquete evandro
Evandro da Silva, mineiro.

“Primeiramente agradeço a Deus acima de todas as coisas. Ele me deu um filho, e isso me motivou a buscar um futuro melhor neste país. Depois de 10 anos, ele conseguiu o visto e veio me visitar. Sou grato ao país pelas conquistas e vitórias. Em Deus eu mostro minha gratidão através de orações, louvores e honras. E às pessoas, você a demonstra quando encontra alguém com necessidades.”

enquete orlando
Orlando Campos, paulista.

“Sou grato à espiritualidade, pois me dá o autoconhecimento. Através de meditação, você descobre a si mesmo, a uma parte onde contém o ‘todo’. Uma parte do universo é você, e você tem acesso a ela. Sou grato ao meu mestre de Tai-Chi por me ajudar a expandir essa visão e essa aproximação ao encontro de mim mesmo. E demonstro essa gratidão doando e compartilhando com as outras pessoas.”

enquete cynthia
Cynthia Rojas, mexicana.

“Agradeço a Deus por estarmos vivos, ter trabalho e pela proteção, pois Deus tudo vê. Ele conhece tudo sobre nós. Sem Deus não há nada. As pessoas sem fé estão perdidas. Sou grata a esse país, pois nos oferece oportunidades que não poderíamos conseguir em nossos países. Aqui todas as portas se abrem, quem se perde é por escolha própria. Gratidão é dar graças a Deus todas as manhãs pelo dom da Vida, é tratar bem as pessoas, sem fazer mal e tentar ajudar como eu posso.”

enquete eliomar
Eliomar Trindade, mineiro.

“Sou grato a Deus pela família e pela Vida, e por ter completado mais um aniversário. Ao país, pois me dá condições e a qualquer ser humano, independente de raça, a crescer profissionalmente. Estou feliz, pois minha filha nasceu aqui e faz parte desse progresso. Gratidão é demonstrar através de atitudes concretas, admiração e respeito às outras pessoas.”


Médico quiropata oferece técnicas de reabilitação inovadoras no Ironbound

Previous article

Levas de imigrantes ilegais enchem escolas de Nova York

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade