ComunidadeNotícias

Carteiras de motoristas para imigrantes indocumentados em Connecticut

1

driver license

É um fato, o estado de Connecticut começou a aceitar pedidos para a concessão de carteiras de motorista para os residentes em situação irregular.

As aplicações, colocadas em vigor na segunda-feira, só poderá ser preenchida no site do Departamento de Veículos Motorizados (DMV).

O Connecticut DMV também colocou à disposição ajuda para informar as pessoas sobre este novo programa permanente. Note-se que este apoio está disponível apenas através de um compromisso.

Esta licença só é válida para conduzir e não pode ser usado como identificação.

As autoridades de Connecticut pedem para que os imigrantes indocumentados apliquem sem medo para essa nova licença.

O estado aprovou no verão passado um projeto de lei que permitiria que os estrangeiros obtevisem uma licença para dirigir, independentemente de sua condição migratória.

A proposta foi aprovada por 19 votos a favor e 16 contra.

Os candidatos deverão ter documentos que comprovem sua identidade e que vivem no estado há pelo menos 90 dias. Eles também terão de passar por testes de condução e verificação de antecedentes criminais.

As novas licenças terão as palavras “somente para fins de condução” e devem ser renovadas a cada três anos, ao contrário das licenças regulares que são renovadas a cada seis anos.

Os democratas disseram que a medida vai melhorar a segurança nas estradas.

“Esta iniciativa é, antes de tudo com a segurança pública”, disse o governador Dannel P. Malloy.”É saber quem dirige por nossas estradas e fazer tudo o que pudermos para garantir que esses motoristas estão seguros e dirigem veículos segurados.”

Vários republicanos expressaram oposição e disseram que as pessoas que estão aqui ilegalmente, não devem receber documentos legais.


Exposição The Cut-Outs no MoMA é Programa Essencial para a Família nesta temporada de Natal

Previous article

Bate-Papo Exclusivo com o Tri-Campeão Mundial Silvano Alves, o Cowboy mais Rico do Mundo

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Falando sobre internet e tecnologias nos dias de hoje, isso nos ajuda a viver mais facilmente. Como agora eu armazeno minha papelada através de datarooms virtuais. Eu sei que é seguro.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade