EsportesNotícias

Cruzeiro negocia Egídio e tem opções desconhecidas para a lateral esquerda

0

_cruzeiro egidio

O Cruzeiro acertou a transação do lateral esquerdo Egídio para o Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, na noite da terça-feira. A saída do camisa 6 da Toca da Raposa II foi confirmada pela diretoria celeste. O responsável por alinhavar a tratativa com o clube do leste europeu foi Eduardo Uram, empresário que agencia o jogador bicampeão brasileiro.

A cúpula não confirma os valores envolvidos na negociação, mas a transferência do atleta custou cerca de 2 milhões de euros (R$ 6,4 milhões na cotação atual) aos cofres da agremiação ucraniana.

No acordo firmado entre as partes, o Cruzeiro não tem direito a todo montante pago pelos ucranianos. O representante do atleta é detentor do maior percentual, enquanto o clube mineiro conta somente com a taxa de vitrine, pelo fato de ter utilizado o atleta nos dois últimos anos, quando sagrou-se bicampeão nacional consecutivo.

A saída de Egídio começou a ser negociado na noite dessa segunda-feira. Na ocasião, a diretoria informou que havia recebido uma proposta do Dínamo de Kiev, também da Ucrânia. Posteriormente, contudo, corrigiram a notícia e confirmaram que o destino do atleta seria o Dnipro.

Com a venda do lateral esquerdo, o Cruzeiro tem outros três nomes para a posição. Gilson retorna de empréstimo do América-MG e aparece como provável titular, enquanto Breno Lopes, contratado junto ao Paraná, no ano passado, deve ser o reserva imediato.

Diante da provável negociação do camisa 6, o técnico Marcelo Oliveira solicitou ao vice-presidente Márcio Rodrigues, na manhã desta terça-feira, que integrasse o jovem Antônio Carlos ao elenco profissional. O atleta, de 20 anos, se apresentará com o restante do elenco nesta quarta-feira na Toca da Raposa II.


Leonardo Silva faz quatro anos de Atlético-MG: ‘Melhor escolha da carreira’

Previous article

Luta contra Ebola está longe do fim, diz ONU

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes