ComunidadeNotícias

Morcegos causaram epidemia de ebola

0

morcegosEnquanto a epidemia de Ebola ainda segue sem trégua na África, um estudo realizado pelo Instituto Robert Koch, publicado na revista EMBO Molecular Medicine, publicou uma nova hipótese sobre a sua origem.

De acordo com o relatório, é provável que um tipo de morcego conhecido como Condylurus Mops é a causa da propagação da doença na África. Alguns cientistas, liderados pelo alemão Fabian Leendertz especulam que tudo pode ter começado em uma árvore.

A hipótese afirma que as crianças da aldeia Meliandou na Guiné, brincaram com esse tipo de morcegos que comem insetos e se escondem no tronco de árvores. Nesse lugar também foi detectado o primeiro caso de um paciente com HIV em dezembro de 2013.

Lá as crianças se divertem caçando morcegos, por isso acredita-se que esses animais tenham transmitido a doença aos jovens. Os investigadores encontraram entre os restos carbonizados de uma árvore impressões digitais genéticas do morcego portadores do vírus antes da eclosão da epidemia e também uma espécie capaz de sobreviver a ele.


Termômetro Bluetooth permite monitorar temperatura corporal via smartphone

Previous article

Microsoft planeja navegador alternativo ao Internet Explorer

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade