ComunidadeNotícias

Menos licenças para imigrantes indocumentados em Utah

0

indocumentados

O número de licenças de condução emitidas em Utah para imigrantes não autorizados que vivem no país em 2014, chegou a seu nível mais baixo em seis anos, mostram os números estaduais.

As 35.200 cartas de condução emitidas no ano passado estão significativamente abaixo das 43.000 de 2008, informou o jornal Salt Lake Tribune. O estado emitiu 36.300 em 2013 e 36.900 em 2012.

Desde 2005, Utah emite estas licenças, e que devem ser renovadas anualmente por aqueles que não podem provar que estão legalmente no país. Inicialmente 25.000 autorizações foram emitidas e o número aumentou para 34.000 no segundo ano.

Os números mostram que a imigração diminuiu em Utah, disse Pam Perlich, um especialista em pesquisa da Universidade de Utah.

“É sem dúvida uma prova de que não temos mais uma onda significativa de imigrantes que chegam em Utah”, disse Perlich. “Como a nação, a imigração em Utah quase parou”, acrescentou.

Luis Garza, diretor-executivo da United Comunidades, disse que algumas famílias de imigrantes regressaram ao seu país desde a Grande Recessão e a maioria das famílias em situação irregular de imigração que estão em Utah por anos e têm raízes na comunidade.

O Centro de Pesquisas Pew estimou que em Utah vivem cerca de 100 mil imigrantes não autorizados, enquanto o Instituto de Política Migratória estima em 88.000.

Perlich disse que outros fatores na situação é que a maioria dos imigrantes receberam estatuto de permanentes, sendo que 7.200 imigrantes em Utah receberam excelente proteção contra as ordens de deportação, de acordo com dados federais.


Rapidinhas, Rapidinhas, Rapidinhas, por Alethea Rodrigues

Previous article

Paciente com sintomas de Ebola internada em New Jersey

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade