MundoNotícias

Tóquio é eleita a cidade mais segura do mundo

0

_toquio

Nesta semana, a unidade de inteligência da revista ‘The Economist’ lançou um ranking com as 50 cidades mais seguras do mundo. No primeiro lugar da lista está Tóquio, capital do Japão, seguida de outras localidades asiáticas, Cingapura e Osaka. O Brasil só aparece na 35º posição, ocupada pelo Rio de Janeiro. Conforme explica o site Business Insider, o índice criado pela revista para fazer esse levantamento não leva em consideração apenas a quantidade de crimes, mas outros 40 outros indicadores que se encaixam em quatro eixos temáticos: segurança digital, saúde, infra-estrutura e segurança pessoal.

Ou seja, o índice da ‘The Economist’ leva em conta, por exemplo, a segurança digital da cidade, isto é, a qualidade da cibersegurança local e a quantidade de roubos de identidade digital, entre outros fatores. A segurança da saúde dos cidadãos também faz parte dessa análise, que mede a expectativa de vida, bem como quantidade de leitos em hospitais por pessoa. O número rodovias e de pessoas que morrem de causas naturais também são contemplados neste índice.

Além do Rio de Janeiro, o Brasil aparece no ranking com uma segunda cidade: São Paulo, na 40º posição. O placar final de cada cidade é uma média desses vários indicadores. O total de pontos é 100, mas nem Tóquio atingiu a pontuação máxima.


Anderson Silva é flagrado com anabolizante em antidoping; Diaz usou maconha

Previous article

Um homem é detido no Japão por sedar, estuprar e filmar cerca de 100 mulheres

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo