ComunidadeNotícias

Só de olhar teu rosto, o cachorro de estimação sabe teu estado de ânimo

0

olhar rosto

Quando você chega à casa depois de um dia horrível e se força a cumprimentar com carinho o seu animal de estimação. Mas seu cão não é estúpido, porque só em vê-lo sabe o seu estado de espírito. Pesquisadores veterinários da Universidade de Viena, na Áustria, mostraram que os cães são capazes de distinguir expressões faciais associadas com estados de espírito. A comunicação não-verbal é extremamente importante e não é exclusiva para os seres humanos.

No entanto, os veterinários austríacos recentemente depois de um estudo descobriram que os cães são capazes de entender expressões não-verbais em seus mestres. Para provar sua hipótese, eles realizaram um experimento com um grupo de 11 cães que foram treinados para reconhecer sinais não-verbais que correspondem a emoções. Primeiro foram mostradas imagens de uma pessoa com rosto neutro, feliz ou triste, para ver se eles eram capazes de reconhecer, observando o rosto.

Os resultados foram rápidos: os cães foram capazes de reconhecer rapidamente a emoção no rosto humano como o sorriso entre outros. Assim, os cães se tornaram o único animal capaz de ler a linguagem corporal dos seres humanos.

Os cães são animais com uma boa visão e muito observadores. Não só reconhecem o aroma, como se acreditava anteriormente, mas mantêm a memória do rosto de uma pessoa.

Quando eles veem um rosto são capazes de interpretar pistas que revelam emoções como tristeza, raiva e felicidade, assim como a atitude que está ligada a esse estado de espírito, uma qualidade que mostra a inteligência destes animais.

Cães associam raiva à felicidade como atitude negativa e positiva e sabem como você está e podem adquirir a emoção de seus proprietários em conjunto e por isso não podemos dizer que o cão não é o melhor amigo homem.

Os pesquisadores também foram capazes de ver que os cães se tornaram mais aptos a interpretar as expressões visuais conforme cresceram, provando que eles aprendem as ações do humano como fundamental e as aplicam a si mesmos.

Ainda há muito a aprender sobre a comunicação entre cães e humanos e até mesmo encontrar uma relação semelhante com outros animais, como gatos. Por enquanto, fica claro que o animal vai compartilhar com vocês os momentos felizes e tristes.


Transplante de cabeça será uma realidade em 2017

Previous article

Remédios caseiros que segundo os cientistas realmente funcionam

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade