Como artilheiro do Cruzeiro se tornou peça crucial na melhor defesa do país

Como artilheiro do Cruzeiro se tornou peça crucial na melhor defesa do país
26 março 13:16 2015 Imprimir

leandro damiao cruzeiro

O Cruzeiro é o time da Série A do Campeonato Brasileiro que menos sofreu gols neste início de temporada. O bom momento da defesa, que teve a sua rede vazada em quatro oportunidades nos 11 jogos disputados, é atribuído aos atacantes. Artilheiro da equipe neste ano, com oito gols anotados, Leandro Damião é apontado como ponto fundamental para a marcação.

“A questão de marcação não se resume somente à defesa, nos zagueiros. Ela começa no Damião e no Marquinhos. Os atacantes têm que preencher espaços e marcar bastante. Eles ajudam lá atrás. O dialogo também contribui. Isso tende a crescer bastante”, disse o zagueiro Léo.

“Tem vários pontos que devem ser citados. O dialogo é essencial, a conversa, a questão de leitura e de característica de cada jogador. A questão do meio de campo em si estar preenchendo os espaços. A defesa, o meio e o ataque são pontos a serem citados para que a defesa venha a ser um ponto positivo. A marcação se inicia no Marquinhos e no Damião. É isso que vem fazendo com que a defesa tenha bons números”, acrescentou o defensor.

A colocação do centroavante como peça chave para o sistema defensivo pode soar estranho para muitos. As constantes tentativas de roubar a bola dos adversários, entretanto, são evidenciadas pelo número de faltas cometidas – seis (6) – no Campeonato Mineiro.

Nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, o camisa 9 será peça fundamental para contribuir em mais um triunfo do Cruzeiro. O jogo é diante do Mamoré e adiado pela oitava rodada do torneio regional.

Mesmo que os comandados de Marcelo Oliveira estejam desfalcados de quatro titulares – Eugenio Mena, Alisson e Giorgian De Arrascaeta estão em suas respectivas seleções e Marquinhos será poupado pela comissão técnica –, Leandro Damião estará em campo e será o grande astro da equipe.

Além da importância na marcação, o jogador é a principal esperança de gols do time, já que balançou as redes adversárias em oito oportunidades em 10 jogos e conta com a invejável média de 0,8 gol por partida.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.