ComunidadeNotícias

Forma potente de maconha triplica risco de psicose, diz estudo

0

maconha

Versão potente da maconha, o skunk, pode triplicar o risco de psicose, diz um estudo da universidade britânica King’s College London. Realizada com 780 pessoas, a pesquisa mostrou que usuários da droga têm três vezes mais chances de desenvolver o quadro do que os não usuários.

Os cientistas do Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência da universidade concluíram também que o uso de haxixe, outro tipo da cannabis, não está associado ao risco de psicose.

Em comparação com aqueles que nunca tinham experimentado cannabis, usuários de cannabis de alta potência do tipo skunk tiveram um aumento de três vezes no risco de psicose, afirmou à BBC Marta Di Forti, principal autora da pesquisa. Os resultados mostram que o risco de psicose em usuários de maconha depende da frequência de uso e potência da cannabis. A pesquisadora afirmou ainda que o uso do skunk está cada vez mais generalizado em Londres, embora a droga seja proibida na Inglaterra. O skunk contém mais THC – princípio psicoativo da cannabis – que outros tipos de maconha.


Narguilé é mais prejudicial que cigarro, alerta OMS

Previous article

Dezenas de famosos na lista de correntistas do HSBC na Suíça, diz O Globo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade