MundoNotícias

Modelo australiana lança campanha contra o “plus size” no mundo da moda

0

_modelo

Por qual motivo uma modelo não pode ser simplesmente uma modelo? É a pergunta que a australiana Stefania Ferrario se fez antes de integrar uma campanha que quer o fim do termo ‘plus size’. Aquelas que não se encaixam em um determinado perfil, trocando em miúdos, as que não são muito magras, acabam sendo encaixadas entre as ‘plus size’.

“Nós temos uma sistema já usado para tamanhos. Nós não precisamos de uma classificação ‘plus’ sem sentido para isso”, escreveu Stefania em sua página no Facebook, acompanhada da hashtag #droptheplus (que significa ‘rejeite o plus’, em tradução livre).

Mensagem contra o termo plus size foi publicada no Instagram (Reprodução)

“Na indústria da moda, se você estiver acima de um tamanho, você é considerada plus size. Muitas vezes estou rotulada com a classificação de uma roupa e não acho isso justo”, afirmou em entrevista à revista francesa Cosmopolitan. “Garotas simplesmente não decidem odiar os seus corpos. Elas são ensinadas a fazer isso!”, completou, em seu Facebook.

Nos últimos meses, várias modelos consideradas plus size quebraram estigmas no mundo da moda. Robyn Lawley, Laura Wells e Kamie Crawford são três delas, embora Laura não considere o termo pejorativo. “Eu me considero apenas uma modelo porque estou tentando ajudar mulheres em geral a aceitar os seus corpos”, disse Robyn à revista Marie Claire.

Se um dia o termo vai deixar de ser usado, é cedo para afirmar com precisão. Mas a luta continua. “Se sentir sexy é um estado de espírito, não tem nada a ver com o tamanho que você veste. A coisa mais sexy que alguém pode possuir é confiança. Não deixe a sociedade ditar para você o que é bonito, abrace o que te faz diferente”, sentenciou Stefania no Twitter.


Revelados segredos da Igreja da Cientologia em documentário de TV

Previous article

Menina se desespera ao ver seu cão morto e assado em mercado no Vietnã

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo