Páscoa: Tempo do novo, tempo da luz das possibilidades

Páscoa: Tempo do novo, tempo da luz das possibilidades
02 abril 04:30 2015 Imprimir

pascoa 2015 jesus cristo

Ir. Elis Machado, OSF

Quando o Abril desponta, a primeira coisa que nos vem em mente é de que a Páscoa se aproxima. Contudo, poucas vezes, nos damos conta do real sentido desta Celebração tão antiga e tão inovadora. De fato, ela é em si celebração do Novo. Tempo de vida que rompe com a escuridão da morte e da espaço à Luz que indica possibilidades, esperança.

Páscoa se bem entendermos, os que refletem, nada tem haver com o comércio de chocolates ou coelhinhos saltitantes. Páscoa é tempo de possibilidades. Desde o Judaísmo com a passagem para a liberdade ao Cristianismo com a passagem para uma Vida Nova. Lindos sentidos: liberdade e Vida Nova. Um convite especial para pensarmos, neste tempo de hoje onde nos permitimos aprisionar com nossas inquietações, desejos e frustações nos deixando incapazes de contemplar as possibilidades de uma Vida Nova, desapegada de tudo que entristece, diminui e envelhece nosso ser.

Os judeus tiveram medo diante do mar que teriam de atravessar, mas o enfrentaram, e encontraram a Liberdade. Mulheres chorosas foram ao túmulo para ungir um Homem Santo que muito amou. Elas o encontraram vazio, escuro. Tremeram de medo, mas entraram na escuridão e enfrentaram o vazio, foram surpreendidas por uma Luz que mudou suas vidas.

Páscoa. O convite permanece por gerações, poucos a compreendem. Deixemos de nos aprisionar ou termos medo de atravessar os mares da vida. Enfrentemos a escuridão e o vazio de túmulos que nós mesmos, às vezes, criamos. Enxerguemos a Luz. E que esta mesma Luz nos guie, oriente e desafie a novas possibilidades. Abençoada Páscoa. Ir.Elis Machado

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.