ComunidadeNotícias

Verão chegando: dicas de comportamento nos parques de Orlando pra quem vai viajar

0

verao summer

Com o verão chegando, muita gente viaja pros parques de Orlando e por isso a consultora da empresa Parques e Ingressos, Juliane Faria, dá dicas do que fazer e do que evitar problemas.

Orlando é o destino internacional preferido dos brasileiros e existem algumas regras simples e úteis que podem ser seguidas. “Os parques são para diversão e lazer então não vale ficar preocupado com o comportamento o tempo todo e estragar o passeio. Porém, há coisas corriqueiras que devemos prestar atenção ao estar em um parque da Flórida, para que nosso comportamento esteja em sintonia com os demais”, alerta a consultora.

São dicas simples e que não fogem à regra de uma boa educação que, afinal, é apreciada em qualquer lugar. “Na verdade, elas funcionam mais como um lembrete a quem está de malas prontas para Orlando”, explica.

Não furar filas

Isso é falta de educação em qualquer lugar do mundo. Além de não furar filas, é altamente recomendado que não se use a artimanha de “guardar lugar”. “É comum que um fique na fila enquanto o resto dos amigos ou família aproveitam outras atrações. Depois, os demais se juntam ao que estava já na fila com a desculpa de que estavam guardando seu lugar”, comenta. Além de chatear as demais pessoas, ainda se corre o risco de um funcionário do parque perceber e tirar o grupo da fila.

Dar gorjeta

No Brasil estamos acostumados a dar uma gorjeta de 10% em cima do valor da conta quando o serviço nos agrada. Já nos Estados Unidos, se você foi bem atendido, o ideal é deixar de 15% a 20% de gorjeta ao garçom ou garçonete.

Aproveite tudo com calma

É claro que estar em um parque temático de Orlando é motivo para muita, muita alegria! Mas você não pode deixar que isso atrapalhe os outros. Portanto, correr “atropelando” quem estiver na frente (há muitas crianças no parque), falar exageradamente alto ou gritar nas filas, no momento em que se está muito próximo aos demais turistas, não vale. Momentos de selfie ou de tirar fotos não justificam invasão do espaço do outro.

Fique ligado nas regras dos parques

Se existe algo que não adianta nos parques é insistir. “Se uma criança tem só um centímetro a menos do que o limite mínimo de altura de uma determinada atração, ela não entrará”, alerta Juliane. Se a fila para abraçar e tirar fotos com os personagens foi fechada há 2 minutos, também não adiantará insistir para que o funcionário do parque abra uma exceção. O nado com golfinhos é permitido a partir dos 6 anos de idade. Regra é regra e os parques cumprem todas à risca.
Essas são algumas dicas básicas as quais todo turista deve ficar atento nos parques de diversão. Para adquirir ingressos para atrações da Flórida e para obter mais informações basta acessar www.parques-e-ingressos.com.br.


Amazon lança botão que repõe café ou pasta de dente antes que acabem

Previous article

Rei da Soul Music romântica de volta ao Brasil em Junho para o dia dos namorados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade