Observatório da Torre da Liberdade no World Trade Center será inaugurada dia 29 de maio

Observatório da Torre da Liberdade no World Trade Center será inaugurada dia 29 de maio
09 abril 04:17 2015 Imprimir

wtc

O observatorio da chamada “Torre da Liberdade”, o edifício principal do novo World Trade Center de New York, abrirá suas portas ao público no próximo dia 29 de maio, informaram os responsáveis.

Com 542 metros de altura, o mais alto edifício dos Estados Unidos, que foi construído na área destruída pelo atentado de 11 de setembro e 2001, nas Torres Gêmeas, confirmou o dia de sua abertura ao público, uns meses depois dos primeiros trabalhadores entrarem no simbólico edifício.

As entradas para o observatório, que está situado nos andares 100, 101 e 102 do edifício, já foram colocadas à venda a partir de ontem, quarta-feira, ao preço de $32 dólares, e algumas pessoas poderão visitá-lo antes da abertura oficial gratuitamente. Os familiares das vítimas dos atentados e os trabalhadores que participaram do resgate poderão entrar sempre de forma gratuita.

O observatório incorpora novas tecnologias disponíveis e os hóspedes podem experimentar um tour interativo, com, por exemplo, um grande disco circular que vai oferecer imagens de alta definição em tempo real das ruas de Lower Manhattan.

A construção de arranha-céus, o maior em os EUA, começou em 2006 e sua conclusão foi adiada várias vezes, disparando os custos das obras para 3900 milhões.

Com a intenção de mostrar o orgulho de recuperação de New York a partir da tragédia, a torre e o observatório têm exatamente 1.776 pés (542 metros), referindo-se ao ano da Declaração de Independência dos Estados Unidos.

Embora ainda em construção dois arranha-céus que vão completar o complexo, a abertura de One World Trade Center anexo à abertura em maio passado, foi um passo importante na reconstrução do que foi destruído nos atentados de 2001.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.