Com ajuda de DNA, Hong Kong estampa em outdoors fotos de quem joga lixo na rua

Com ajuda de DNA, Hong Kong estampa em outdoors fotos de quem joga lixo na rua
30 abril 17:29 2015 Imprimir

hong kong trash faces

Uma agência de publicidade de Hong Kong resolveu pegar pesado com quem joga lixo na rua. A ação, criada pela filial local da Oglivy One em parceria com a ONG ambientalista  HK Clean Up é uma maneira de inibir os porcalhões que jogam copos plásticos, bitucas de cigarro e até camisinhas usadas nas ruas, segundo as informações do portal Catraca Livre.

Para evitar a sujeira nas ruas, eles estão projetando o rosto de quem joga lixo na rua em painéis espalhados pela cidade. Para identificar essas pessoas, eles usam o DNA deixado por elas nos materiais descartados de forma incorreta. A partir de impressões digitais, saliva, cabelo e outras marcas pessoais, é possível reconstituir o rosto desses indivíduos.

As imagens faciais são produzidas com o uso do SnapshotTM Phenotyping, um programa de análise genética desenvolvido pelo laboratório norte-americano Parabon NanoLabs. Os cartazes com as caras de quem joga lixo na rua começaram a ser exibidos em 22 de abril por ocasião do Dia da Terra.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.