EsportesNotícias

Sem poupar, Atlético-MG já teve meio time lesionado durante o estadual

0

BELO HORIZONTE-MG 26/04/2015 - Final Campeonato mineiro 2015 Atletico-MG x Caldense

As poucas datas do Campeonato Mineiro não podem servir como garantias de um primeiro semestre folgado e sem grandes lesões para o Atlético. Aliada ao calendário apertado neste início de temporada, o estadual tem gerado algumas dores de cabeça ao clube. A mais recente delas é Guilherme. O meia voltou a se lesionar, virou desfalque para a final deste domingo e poderá perder também compromissos importantes pela Libertadores. Nos primeiros meses do ano, Levir abriu mão de utilizar o torneio como preparação e optou por intensificar o entrosamento da equipe, mas acabou por vezes traído pelo forte desgaste que afetou a maior parte de seus principais jogadores.

Do time considerado titular do Atlético, menos da metade conseguiu entrar em campo até agora sem nenhuma lesão durante o estadual. O goleiro Victor, o zagueiro Jemerson, o volante Rafael Carioca e os atacantes Carlos e Luan disputaram a maioria das partidas sem sofrerem algum tipo de contusão.

Contando o primeiro confronto da finalíssima diante da Caldense, o Atlético já soma 14 jogos pelo Mineiro em 2015, sendo onze na primeira fase e outros três, até o momento, nos mata-matas. Apenas no clássico contra o América-MG, pela quarta rodada, Levir levou ao campo de jogos seus atletas considerados reservas. Em nenhum outro momento, o treinador deixou de escalar a equipe com aquilo que tinha de melhor.

A primeira ‘vítima’ do estadual foi Douglas Santos, logo na estreia contra o Tupi. No sábado de carnaval, Marcos Rocha e Pratto também viraram desfalque. O lateral ainda voltaria a se lesionar na primeira semifinal contra o Cruzeiro, assim como ocorreu com Leonardo Silva. Leandro Donizete não chegou a se machucar, mas queixou-se do desgaste físico, o que o impediu de entrar em campo em algumas ocasiões. Apenas o argentino Dátolo visitou o departamento médico por conta de dores musculares que o atacaram durante os treinamentos.

Por conta das lesões neste início de temporada, a escalação do time principal também ficou afetada na Copa Libertadores. Jogadores como Pratto, Marcos Rocha Léo Silva e Douglas Santos não puderam entrar em campo durante todos os seis jogos da fase de grupos, assim como Guilherme, que só voltou nos últimos três jogos.


Agenda Cultural, by Roger Costa . 30/04/2015

Previous article

Lateral pedido na seleção por Marcelo foi descoberto por ícone do Cruzeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes