ComunidadeNotícias

Cobertura: Marisa Monte encanta New York com Encontro de Samba

1

marisamonte nyc ed1730 20150507 (1)

Junior Schutt– Vestida como uma rainha, a cantora e compositora Marisa Monte abriu o espetáculo “Samba Noise” na noite de sexta passada (1), identificando-se como porta-voz do samba, declarando a paixão pelo Rio de Janeiro nas letras da canção “Vide Gal”. Para surpresa do público e dos fãs, a artista foi convidada pela Brooklyn Academy of Music, BAM, para criar um espetáculo musical dedicado ao estilo brasileiro de nascimento, o samba. Dona de uma criatividade sensacional e harmonia com batidas pop, ritmos clássicos e modernos e influência na nata do samba, Marisa concebeu uma jornada musical irrestivelmente contagiante, repleta de sensualidade, sons vigorosos e energizados, enquanto passeava por sambas de sucesso gravados por ela como “Rosa” de Pixinguinha e “Dança da Solidão” de Paulinho da Viola.

marisamonte nyc ed1730 20150507 (3)

Na sequência, recebeu convidados para compartilharem energias musicais no palco: o pianista Ryiuchi Sakamoto, o guitarrista e produtor Arto Lindsay e a fera Seu Jorge, com quem dividiu a interpretação de “Balança Pema” entre outras. Marisa fez questão também de introduzir o competente grupo de sambistas cariocas que a acompanhavam, convidando a plateia a participar da “felicidade” promovida pela essência da Roda de Samba carioca, entoando clássicos da Portela e canções populares como “Vai Vadiar” de Zeca Pagodinho. A cantora confirmou seu status de Diva da Música Popular Brasileira, mostrando presença firme no palco, comandando o espetáculo e dando oportunidade aos outros artistas de declararem seus sambas enquanto sentava ou tocava algum instrumento. New York foi tomada pelo encanto da voz da cantora, iluminada pela lua cheia enquanto a primavera se manifestava bela, lotando a casa, esgotando os ingressos em ambas as noites, 1 e 2 de maio. O público transparecia a alegria que a música da artista trouxe e todos elogiaram a maravilhosa concepção de samba realizado por ela. Os sorrisos, bem como a artista e convidados podem ser conferidos em flashes exclusivos em nosso website www.BrazilianPress.com Confira! Elaborado com dedicação e executado com incrível perfeição, “Samba Noise” merece repetir a dose. O show do ano!

marisamonte nyc ed1730 20150507 (8) marisamonte nyc ed1730 20150507 (7) marisamonte nyc ed1730 20150507 (6) marisamonte nyc ed1730 20150507 (5) marisamonte nyc ed1730 20150507 (4) marisamonte nyc ed1730 20150507 (2)


Futebol social em Long Branch

Previous article

NJPAC celebra o Mês de Portugal com Danças Ocultas e Nathalie Pires

Next article

You may also like

1 Comment

  1. obrigada …adorei a foto que foi tirada no shou da Marisa Monte .BJS

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade