ComunidadeNotícias

Interpol lança alerta mundial contra produto de emagrecimento potencialmente mortal

0

remedios

A Interpol lançou na segunda-feira um alerta mundial para um produto de emagrecimento também conhecido no mundo do fisiculturismo, que causou a morte de uma mulher no Reino Unido e problemas graves em um francês.

“Um alerta global foi emitido pela Interpol sobre o 2,4-dinitrofenol (DNP), uma substância ilegal e potencialmente fatal utilizada para o emagrecimento e para auxiliar no ganho de massa muscular”, anunciou a organização internacional de cooperação policial em um comunicado.

O órgão emitiu um “aviso laranja” a este respeito para alertar a polícia, as agências governamentais e organizações internacionais após “a morte de uma mulher no Reino Unido e o caso de um francês que ficou gravemente doente depois de consumir esta substância”.

Normalmente vendido sob a forma de pó amarelo ou em cápsulas, o DNP também pode ser encontrado sob a forma de creme. Os riscos associados ao seu uso são amplificados pelas condições de produção ilegais, de acordo com a Interpol.

O DNP também é utilizado na composição de certos explosivos.

Ele é produzido em laboratórios clandestinos, onde “não há aplicação de normas de higiene”, expondo “consumidores a um maior risco de overdose”, alerta a Interpol.

Na década de 1930, o DNP era utilizado para aumentar o metabolismo e promover a perda de peso, mas foi retirado de venda depois de ter causado várias mortes.

Publicado a pedido do Escritório Central de Luta contra danos ao Meio Ambiente e à Saúde Pública (OCLAESP) do ministério do Interior francês, o alerta foi transmitido a 190 países membros da Interpol.


Grupo de ajuda animal de Newark, NJ, orienta donos em como localizar seus pets

Previous article

Futebol social em Long Branch

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade