NotíciasUSA

Trem descarrila e deixa cinco mortos e cerca de 50 feridos nos EUA

0

_trem acidente

Bombeiros da Filadélfia (Pensilvânia) anunciaram que o trem realizava o trajeto entre Washington e Nova York.

Cinco pessoas morreram no descarrilamento de um trem na Filadelfia, no leste dos Estados Unidos, declarou na noite desta terça-feira o prefeito da cidade, Michael Nutter, que coordena os trabalhos de socorro.

O acidente deixou ainda mais de 50 feridos, incluindo seis em estado crítico, revelou um responsável dos serviços de emergência.

— Isto é absolutamente desastroso. Jamais vi algo igual na minha vida. A maioria dos que estão aqui dirá o mesmo — assinalou o prefeito Nutter na zona do acidente, onde dez vagões descarrilaram.

A rede NBC confirmou que cerca de 50 passageiros ficaram feridos e que socorristas vasculham os vagões em busca de vítimas, utilizando escadas para entrar nos vagões tombados.

Segundo os bombeiros, a composição levava 238 passageiros e cinco tripulantes. A NBC precisou que o acidente envolveu o trem regional 188, que partiu de Washington às 19H10 local (20H10 Brasília) e deveria chegar a Nova York às 22H34 (23H34).
O departamento de bombeiros da Filadélfia (Pensilvânia) enviou várias unidades para o local do acidente.

Os socorristas pediram ajuda aos helicópteros das TVs e da polícia para iluminar a zona do acidente e auxiliar nos trabalhos de resgate.

De acordo com o FBI, até o momento não há indícios de uma ação terrorista. Fotos postadas no Twitter mostram socorristas vasculhando os vagões tombados e passageiros desorientados no local do acidente. Imagens aéreas transmitidas por diferentes redes de TV mostraram que ao menos um vagão ficou cruzado na linha, formando uma espécie de L na composição. Nos trens da Amtrak não há cintos de segurança.

A Agência Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) assinalou que seus agentes já estão no local recolhendo informação sobre o acidente. A AFP informou inicialmente que o ex-congressista americano Patrick Murphy, da Pensilvânia, escapou ileso do acidente. Porém, em sua conta oficial no Twitter, ele disse que não está envolvido no acidente.


Estudo: melhores estados para indocumentados

Previous article

Veja os 3 pontos mais importantes para a saúde bucal

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias