NotíciasUSA

Estados Unidos emite cinco mil ordens de deportação contra crianças

1

deportacoes

Os juízes de imigração dos EUA emitiram mais de 5.000 ordens de deportação para os menores que entraram no país durante a onda de calor no verão passado, enquanto que mais de 18 mil, a maioria da América Central, continuam a atravessar a fronteira.

O Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) observou que de 18 de julho de 2014 a 28 de abril de 2015 o Departamento de Segurança Interna (DHS) emitiu 29.449 notificações para comparecer perante um juiz de imigração os menores que tenham entrado o país sem documentos legais.

Desse número, 23,919 crianças já tiveram sua primeira audiência perante um juiz, 9.289 concluíram o processo e 5699 terminaram com ordens de deportação, dos quais 4.962 foram emitidas à revelia.

Os números mostram que a maioria das crianças que entraram no país durante a crise ainda estão esperando ou não sabe nada sobre seus casos. Além disso, segundo os advogados, uma elevada percentagem de crianças com ordens de deportação não tiveram representação legal. Um relatório do Departamento de Justiça observa que mais de metade das crianças que estão sendo apresentados no tribunal em busca de asilo.

“O tribunal de imigração em Los Angeles não aprovou qualquer caso de asilo para menores, pelo contrário foram dadas ordens de deportação para 287 crianças”, disse à Agência Efe Yanci Montes, representante legal do Resgate, uma organização que tem vários casos das crianças que chegaram durante a crise.

Por isso, a Administração de Crianças e Famílias (ACF) disse que recebeu 15 mil crianças encaminhadas pelo DHS que entraram no país no ano fiscal de 2015, que começou em 01 de outubro de 2014.

Todas as crianças são entregues pela agência para um membro da família ou um patrocinador que atende aos requisitos do programa, incluindo um melhor tratamento físico e mental e não está dentro de uma atividade que pode ser um risco potencial para a criança.

De acordo com dados do ACF, em 30 de março de 2015, 1.077 crianças foram entregues na Califórnia, ficando à frente de Nova York, com 869, Texas, com 830 e com 778 Florida.

O Escritório de Refugiados e Liquidação tem políticas fortes para assegurar a confidencialidade das informações pessoais e segurança dos menores não acompanhados.


Bebê nasce 54 dias após morte cerebral da mãe, nos EUA

Previous article

Morfina produzida sem papoula, um avanço para medicina e para o tráfico de drogas

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Muito interessante o site. Mas meu problema são essas dores. Quando sofri uma crise de lombalgia, o médico me indicou desse colchão ortopédico. Alguém aqui conhece? Falaram que trata até enxaqueca e dor de cabeça.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias