BrasilNotícias

Jornalista investigativo é encontrado decapitado em Minas Gerais

0

jornalista

Um homem foi encontrado decapitado na segunda-feira, na zona rural de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Evany José Metzker, de 67 anos, conhecido jornalista investigativo da região que estava na cidade há três meses para uma série de reportagens. Evany, que estava desaparecido há cinco dias, era especialista em matérias sobre política e polícia e matinha um blog chamado “Coruja do Vale”.

Segundo parentes, o repórter foi visto pela última vez na quarta-feira passada. Uma denúncia anônima levou agentes da polícia militar até uma região de mata, próxima à Comunidade Pioneiras, onde o corpo de Evany foi encontrado decapitado, já em estado avançado de decomposição. De acordo com peritos, o jornalista foi encontrado com sinais de violência física e com as mãos amarradas, como se tivesse sido vítima de tortura. Após análise inicial do Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni, não foi possível identificar a causa da morte do repórter. O corpo dele foi encaminhado ao IML de Belo Horizonte, para perícia mais avançada.

Ainda antes da confirmação da identificação do corpo de Evany, o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais publicou nota comentando o caso, nesta segunda-feira. No comunicado, a organização diz que “crimes dessa natureza são um atendado contra a liberdade de expressão e o direito à informação”. O sindicato ainda não se manifestou oficialmente após a identificação do corpo.

Após a segunda perícia, o corpo de Evany foi entregue a familiares e levado para a cidade de Medina, também no Vale do Jequitinhonha, onde ele morava com a família. Ainda não há informações sobre o sepultamento do repórter. O caso é investigado pela delegacia de Padre Paraíso.


No Brasil Ambev e Whirlpool lançam máquina de bebidas em cápsulas para refrigerantes, chás gelados e energéticos

Previous article

Americana é presa por raspar a pele do pé e colocar no leite de seus familiares

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil