Autoridades investigam ameaças a voos com destino aos Estados Unidos

Autoridades investigam ameaças a voos com destino aos Estados Unidos
28 maio 03:24 2015 Imprimir

ameacas voos eua

Uma série de ameaças telefônicas anônimas contra aviões, possivelmente feitas pela mesma fonte, gerou um choque na segunda-feira envolvendo seis voos internacionais nos aeroportos em Nova York, Boston e Newark. Apesar de não parecerem verdadeiras as ameaças, as aeronaves foram inspecionadas como medida de precaução e receberam autorização para voar, segundo as autoridades.

A Delta Airlines, com sede em Atlanta, disse que houve ameaças a um voo de Paris para Boston e outro de Londres para Newark, New Jersey. No meio da manhã, caças militares escoltaram um avião da Air France para Nova York depois que alguém garantiu que havia uma arma química a bordo, disse o FBI.

“Para tomar precauções extremas, o voo da Air France 22 foi escoltado para o aeroporto John F. Kennedy por caças da Força Aérea dos Estados Unidos após a ameaça de telefone”, disse o FBI em comunicado. “Não houve incidentes ou riscos para os passageiros ou tripulantes a bordo. A aeronave foi já autorizada a voar”.

Um voo da Saudi Arabian Airlines que chegou ao Aeroporto Kennedy também foi inspecionado por causa de uma outra ameaça, disseram as autoridades. Uma terceira ameaça foi recebida contra um avião da American Airlines que saiu de Birmingham, indo para o JFK, ainda no ar, disse Kent Powell, porta-voz da companhia aérea.

A princípio, as autoridades disseram que o piloto pousou o avião e se dirigiu para um local remoto longe do terminal, mas mais tarde disse que a ameaça não era real e que o avião tinha permissão para ir para o terminal, disse Powell.

Em Newark Liberty International Airport os passageiros de um vôo da United Airlines foram solicitados a deixar o avião após chegarem de Madri, disse Mary Clark, porta-voz da empresa. A aeronave foi inspeccionada na segunda-feira à tarde em um local longe do terminal.

A polícia do estado de Maryland disse que recebeu um telefonema anônimo às 6h30 da manhã de segunda-feira fazendo ameaças à aviação comercial, o que foi relatado para o FBI. A polícia não deu mais detalhes.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.