BrasilNotícias

Brasil está entre os países mais caros para se viajar; veja ranking completo

0

brasil

Dividindo espaço entre países europeus, o Brasil está entre as nações mais caras para se viajar. Segundo o ranking do Fórum Mundial de Economia, o País está entre os 30 destinos cujo turista precisa mais desembolsar dinheiro para conhecer.

O “The Travel & Tourism Competitiveness Index Ranking 2015”, leva em consideração fatores como o custo de vida e valor de impostos, inclusive as taxas aeroportuárias, de 141 países.

O Brasil ocupa a 28º posição no ranking geral e a primeira na América do Sul. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 geraram uma alta nos investimentos com infraestrutura, principalmente em aeroportos e estádios. Porém, o Fórum ressalta que o País ainda tem muito que melhorar, principalmente quando se trata de transporte terrestre e segurança.

Quem ocupa o primeiro lugar na lista é a Espanha – líder pela primeira vez. É o terceiro país mais visitado do mundo, com destaque para turistas da China, México e Brasil. Por outro lado, o país africano Chade foi o classificado como mais barato do mundo para se viajar.


Senado aprova MP que muda regras de acesso ao seguro-desemprego e abono salarial

Previous article

Mau tempo mata pelo menos 28 pessoas nos EUA e no México

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil