Calor mata mais de mil pessoas em 10 dias na Índia

Calor mata mais de mil pessoas em 10 dias na Índia
28 maio 03:11 2015 Imprimir

TOPSHOTS-INDIA-WEATHER-HEAT

Mais de 1,1 mil pessoas morreram devido ao calor que atinge a Índia há uma semana. Segundo a AFP, a maioria das mortes está entre operários, idosos e os sem-teto, principalmente na região sul do país.

As altas temperaturas devem permanecer ao redor dos 45ºC por, pelo menos, mais sete dias.

— As temperaturas máximas não devem cair de forma substancial. Mas esperamos melhora a partir de 2 de junho, com a chegada de fortes chuvas — disse Brahma Prakash Yadav, do Departamento Indiano de Meteorologia (IMD) à AFP.

Autoridades da Índia aconselharam a hidratação e que as pessoas não saiam de casa. O estado mais afetado, Andhra Pradesh, totaliza, desde o dia 18 de maio, 900 mortes por causa das altas temperaturas. No estado vizinho, Telangana, a meteorologia registrou 48ºC no fim de semana. A localidade soma mais de 200 mortos.

Centenas de pessoas, essencialmente as mais pobres, morrem a cada verão na Índia. Dezenas de milhares sofrem com os cortes de energia elétrica, resultado de uma rede sobrecarregada.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.