Francisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Xô Aperreio

0

francisco_sampaEm todos os cantos onde se junta mais de uma pessoa em nossa comunidade, seja ela brasileira ou não, só se fala de crise. A crise está feia. A coisa está preta. O bicho está pegando. A cobra vai fumar e por aí vai o rosário de adjetivos e classificações para o atual momento que atravessamos nos Estados Unidos, no Brasil e no mundo. A meu ver é uma fase difícil sim, mas não há mal que nunca se acabe. Segundo a sabedoria popular no fim dá certo e se não deu ainda é porque não está perto do fim e assim por diante.

Muita gente fugiu. Foram embora prevendo dias negros e catástrofes econômicas na vida de todos. Este povo que foi embora em meu ponto de vista faz parte da “troupe” dos fugitivos que sempre foge para algum lugar e de alguma coisa, quando as coisas não saem de acordo com os planos originais. É claro que já não se ganha dinheiro como há 20 anos passados. Tudo aumentou, o emprego diminui, mas a mão-de-obra também teve valorização salarial, seguindo a lei da oferta e da procura.

À cada dia novas pessoas chegam nos Estados Unidos. Cada um com seu sonho, seu desejo. Trazendo na mala o passaporte, uma lista de sonhos e necessidades. À vocês que estão chegando neste momento tão delicado, só nos resta dizer: não percam a fé. Trabalhem, pois não há bem que sempre dure e nem mal que nunca se acabe. Todos falam de crise, ela está aí em algum lugar. Ela só não pode estar dentro de nós. Temos que seguir lutando com os pés firmes no chão. Olhar para o horizonte e é para frente que se caminha e nesta nossa caminhada todos nós chegaremos à um porto seguro, onde poderemos realizar nossos sonhos e por em prática nossos planos de realizações, pois crise tem e para quem acredita nela,como dizem na minha terra ” xô aperreio “.

Vamos lutar, pois foi lutando que chegamos até aqui e será lutando que seguiremos em frente. Desistir é fácil, não precisa nem sair de casa para desistir de tudo e de todos. Não abandonem o barco, o mar está revolto, mas depois desta tempestade virá a calmaria e com ela tudo voltará a ser como antes, talvez até melhor. Com mais trabalho e muita prosperidade. Vamos economizar como se esta fase fosse um grande inverno, mas logo ali na linha do horizonte virá um verão com brisa suave e um sol dourado, que nos fará crescer outra vez, rumo aos nossos objetivos e realizações de nossos sonhos.

Unidos lutaremos e nos manteremos vivos e de pé, pois nesta terra de tantas oportunidades uma está reservada para você. Não desista nunca, nem por nada, pois vale a pena lutar, perseverar e prosperar e aqui você será próspero. Seus sonhos se transformarão em realidade, portanto amigos, para nós brasileiros que enfrentamos inflação e tantos planos, crise é uma piada de rico em festa de pobre.


Léa Campos: MULHER MILLENNIUM

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 11/06/2015

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.