Passageiro que voou da Índia para os Estados Unidos está com tuberculose

Passageiro que voou da Índia para os Estados Unidos está com tuberculose
18 junho 10:11 2015 Imprimir

tuberculose

As autoridades dos Estados Unidos emitiram alerta para centenas de pessoas que possam ter entrado em contato com um paciente infectado com um tipo muito perigoso de tuberculose.

É uma estirpe altamente resistente aos antibióticos, e menos de metade dos pacientes são salvos. O paciente, que está isolado, no Instituto Nacional de Saúde em Bethesda (Maryland), estava sob tratamento na Índia antes de embarcar na viagem para os Estados Unidos. A questão é se ele completou o tratamento da TB.

Em abril, a vítima viajou da Índia para Chicago (Illinois). Ele passou um tempo em Missouri e Tennessee, antes de ir ver um médico. Quando ele foi diagnosticado, eles decidiram movê-lo para o National Institutes of Health.

Agora, as autoridades de saúde tentam localizar os passageiros de voos realizados, e qualquer pessoa que tenha estado em contacto com o paciente. Embora indicando que o risco de transmissão é baixa, a tuberculose é levada a sério. As bactérias da doença são liberadas no ar quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou canta, grita, e cepas podem permanecer no ar por várias horas. Pessoas com baixas defesas estão em risco.

  Editorias:




Escreva um comentário

1 comentário

  1. Maicon Ribeiro
    janeiro 22, 14:26 #1 Maicon Ribeiro

    Que perigo isso. É indispensável a verificação do estado de saúde dos passageiros para não acontecer esse tipo de coisa. Confiar no passageiro não é a melhor opção.

    Reply to this comment

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.