NotíciasUSA

Jovem brasileiro aguarda para fazer transplante raro em Miami

0

transplante

O jovem Antônio Cassiano Júnior tem apenas 16 anos e muitos sonhos. Ele não vê a hora de o doador compatível aparecer para que ele volte a ter uma vida normal. Júnior está no Jackson Memorial Hospital em Miami há dez dias para fazer um transplante de intestino. Ele foi diagnosticado com a síndrome do Intestino UltraCurto que fez com ele perdesse 95% do intestino delgado e a cirurgia, que custa $1 milhão, só é feita nos EUA.

Todo o tratamento e despesas serão financiadas pelo governo brasileiro por determinação da Justiça Federal de São Paulo. Desde então, a mãe e o pai de Júnior estão morando com o menino aqui. Eles são de uma cidade pequena no interior de Minas Gerais, Campos Gerais, e tiveram toda a rotina modificada para acompanhar o filho.

A cirurgia do jovem será feita pela equipe do médico Rodrigo Vianna, brasileiro chefe do setor de transplantes do hospital, que já realizou cirurgias semelhantes em outros pacientes brasileiros. O brasileiro Paulo Cavalcanti, de 50 anos, e mais de 30 em Miami, se sensibilizou com a história de Júnior e juntamente com sua ex-esposa, Joyce da Silva, estão dando todo o suporte à família. Paulo já passou por essa situação na família e sentiu na pele tudo o que o jovem está passando. “Sei o quanto é difícil um transplante e em outro país tudo se torna ainda mais complicado. Por isso resolvemos ajudar”, disse.


Banco do Brasil é proibido de fazer operações de câmbio em Pernambuco

Previous article

Governo comemora vitória do Obamacare na Suprema Corte

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias