Bandidos no Ironbound fazem mais uma vítima a mão armada

Bandidos no Ironbound fazem mais uma vítima a mão armada
16 julho 13:01 2015 Imprimir

assalto ironbound 20150716 (2)

Roger Costa- A criminalidade volta a disparar no Ironbound, bairro leste da cidade de Newark, a maior do estado de New Jersey. Ladrões impiedosos e a falta de patrulhamento policial levou a mais uma vítima da criminalidade. Por volta das 7:20 da manhã de terça-feira(14), o trabalhador Armando Gonçalves, de 60 anos, foi abordado por um elemento de aparência hispânica, carregando um arma no momento em que caminhava pela Polk com Clover Street à caminho de mais uma manhã de trabalho, na esquina onde encontra-se um enorme lote vazio. Segundo a vítima, o homem saiu de um veículo e começou a insultá-lo e exigir dinheiro enquanto apontava-lhe a arma no rosto; tentando convencer o bandido de que não carregava nenhum dinheiro, Armando acabou apunhalado no rosto repetidas vezes com a arma, e acabou defendendo-se usando a máquina de cortar grama que tinha com ele. Ambos iniciaram uma disputa física, mas o bandido conseguiu escapar, sem levar nada, e deixando a vítima semi-inconsciente, sangrando na calçada. A ação corajosa do trabalhador foi um ato arriscado, contando-se as circunstâncias de um assalto a mão armada, mas foi a sua coragem que o livrou do pior.

assalto ironbound 20150716 (1)

“Ele ficou assustado com minha defesa e fugiu, mas eu cheguei a desmaiar. Depois disso, um rapaz passou de bicicleta, e me perguntou o que havia acontecido, sem tampouco oferecer ajuda; Eu estava sangrando muito, e caminhei cerca de 4 quarteirões até chegar a um estabelecimento comercial onde recebi ajuda” relatou. A vítima já acionou a Delegacia de Polícia na Market Street, próximo ao local do ocorrido, e investigações estão em andamento. Felizmente, os ferimentos provocados pelo criminoso não afetaram nem abalaram o português que reside na cidade há 13 anos, dizendo que está preocupado com a violência no bairro, mas que não deixará de trabalhar por causa da insegurança. O bairro do Ironbound é conhecido como a região multi-cultural, onde encontra-se bares, restaurantes e instituições que refletem a diversidade multi-étnica de seus residentes. Uma área prestigiada e que traz grandes retornos em taxas a cidade deve obter um melhor patrulhamento, mais rigoroso e mais presente. Muitos residentes vem reclamando e expressando indignações com o descaso, e uma ação e estratégia de segurança devem ser implementadas rapidamente. Nas últimas semanas a violência no bairro, e em toda a cidade de Newark, teve um disparo, elevando os índices de criminalidade, totalizando 51 homicídios até este momento em 2015. Além da onda de assaltos e tiroteios, o Departamento de Polícia vem lidando com casos de homicídios, como o do brasileiro Dario Rodrigues, encontrado esfaqueado brutalmente repetidas vezes e com o pescoço cortado em seu apartamento na Somme Street na noite do dia 2, e o caso do estudante Robert Hayes de 20 anos, encontrado inconsciente, sangrando, nú e terrivelmente espancado na noite de quinta passada, vindo a falecer horas depois no University Hospital. Ambos os casos continuam em andamento e nenhuma prisão foi efetuada. A Polícia solicita o apoio da comunidade no desenvolvimento das investigações e qualquer pessoa com informações que levem a captura dos responsáveis por estes e outros crimes, terão o sigilo e a proteção da justiça, e serão recompensados.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.