NotíciasUSA

Estados Unidos prendeu 1.800 imigrantes previamente liberados

0

imigrantes presos

O governo dos EUA queriam deportar presos que foram libertados de prisões locais e que mais por diversos crimes novamente foram detidos, de acordo com um relatório do governo divulgado segunda-feira. O imigrantes presos novamente estavam entre as 8.145 pessoas libertadas de janeiro a agosto 2014, apesar dos pedidos de agentes federais que foram detidos para deportação, de acordo com o relatório da Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE), obtido por uma organização.

O relatório, fornecido pelo Centro de Estudos sobre Imigração, disse que cerca de 23% dessas pessoas acabaram presos novamente em algum ponto. Muitas jurisdições não conseguiram cumprir mandados de prisão para os imigrantes, observando que eles não podem reter os detidos sem causa provável.

A maioria dos crimes relacionam-se a drogas ou a condução sob a influência do álcool.

“Este é um problema de segurança real, e também uma crise no controle da imigração”, disse Jessica Vaughan, diretora de estudos políticos do Center for Immigration Studies. Vítimas de crimes na aparência menores, também requer que os responsáveis prestem contas, disse ela.

Mais de 250 jurisdições em todo o país não conseguiram cumprir mandados de prisão para os migrantes, indicando que eles não podem reter os detidos para além do prazo estipulado por lei sem causa provável. Califórnia e Connecticut já aprovaram leis estaduais para limitar o uso dessas ordens, e as prisões em estados como Oregon e Iowa rejeitam cumprir estes mandados de captura.

Nas últimas semanas, vários políticos e parlamentares questionaram os limites do uso de ordens para os migrantes. O chefe de polícia de San Francisco County, Ross Mirkarimi, argumentou que cumpre as leis locais e que estas ordens não são uma forma legal para manter alguém detido.

Os ativistas da migração indicam que os agentes federais de imigração já possuem informações sobre quem está em cadeias locais e podem fazer suas próprias prisões.

Após a campanha contra os mandados de prisão, o ICE disse que vai concentrar-se nos crimes mais graves e pedir às agências de segurança para notificá-los quando prenderem imigrantes, ou para mantê-los detidos. O ICE não fez comentários sobre o relatório no início.


Companhias dos EUA devem reportar a pior queda nas vendas nos últimos seis anos

Previous article

Após um ano de legalização, estado americano levanta R$ 219 milhões em impostos de maconha legalizada

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias