ComunidadeNotícias

Produção de filmes nos Estados Unidos tem brasileira como uma de suas principais produtoras

0

juliana zanon

Ela é uma profissional talentosa e de muito sucesso. Produtora e diretora já conhecida no mercado, a mineira Juliana Zanon se tornou uma referência para produtores de cinema e vídeo em geral, em vários idiomas. Ainda vamos ouvir falar muito por todo o mundo dessa brasileira.

Juliana passou 10 anos no Estado americano de Connecticut. Sua carreira em produção teve início em shows brasileiros e eventos no Central Park. Formada em Administração e Marketing pela Universidade Western Connecticut, ela usa esse conhecimento para coordenar sua equipe e suas produções. Foram mais de 40 shows que incluem Daniel, Paralamas do Sucesso, Zezé di Camargo e Luciano e o show de abertura da primeira turnê americana da Ivete Sangalo, entre outros.
Essa produtora polivalente também fez parte de outras equipes vitoriosas. Ela integrou o time do Festival Internacional de Filmes de Miami por 4 anos e, por 8, o Festival Brasileiro de Cinema, da Inffinito. Nesta última equipe, ela atuou como Gerente de Projetos em Nova York e Miami e participou também de outros seis festivais fora dos Estados Unidos, como nas cidades de Barcelona e Madri.

Sua carreira começou quando ainda era muito jovem e decidiu ir para Nova York, onde a concorrência é acirrada e só vencem os melhores. Aos 24 anos, resolveu mudar de ares e escolheu Miami para morar: “Sempre quis morar em Miami, e como o Festival de Cinema era muito grande e a sede era aqui, decidi trabalhar em tempo integral com a Inffinito. Eu cresci muito com a equipe. Foi uma parte muito importante da minha vida”. A equipe básica da sua produtora é formada por cinco pessoas, mas Juliana contrata os demais membros da equipe de acordo com a necessidade de cada projeto: “Tem que ver o que o produtor quer, ler a história, ficar em contato com o Departamento de Arte etc.”

Apesar de experiência e sucesso, ela não se acomoda e quer mais. Com a agenda lotada até dezembro, que inclui a produção de dois videoclipes em Miami, além de um filme brasileiro e vários editorias de moda por todo o mundo, ela quer se tornar uma diretora de fotografia num futuro bem próximo. E ela dá um conselho para quem quer ter um caminho de êxito como o dela: “Trace uma meta. Não é a vida que determina o sucesso, mas a sua luta”.


Hackers roubam os números de Social Security de 21,5 milhões de pessoas

Previous article

Museu da Imagem em Astoria exibe documentário sobre Gilberto Gil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade