Governo americano sanciona lei que permitirá que imigrantes aguardem a legalização sem voltar a seu país de origem

Governo americano sanciona lei que permitirá que imigrantes aguardem a legalização sem voltar a seu país de origem
23 julho 15:44 2015 Imprimir

governo

O governo do presidente Obama anunciou uma nova medida que beneficiará milhares de imigrantes familiares de residentes permanentes que não conseguiram regularizar a sua situação por medo de receberem sanções severas se deixarem o país.

A iniciativa assinada pelo Secretário de Segurança Nacional Jeh Johnson, em 15 de julho e enviado para publicação no Diário Oficial da União, determina que membros da família de residentes permanentes já não terão que deixar os EUA e viajar para seu país de origem para obter um perdão que lhes permite voltar aos Estados Unidos. Hoje, essa possibilidade é apenas para parentes imediatos de cidadãos americanos.

A Lei de Castigo de 1996 prevê que qualquer pessoa que acumula menos de um ano de presença ilegal nos Estados Unidos estará sujeita a uma pena de até três anos de não poder entrar no país e a pena aumenta para 10 anos se permanece ilegal mais de um ano.

Parentes de residentes permanentes podem agora solicitar o perdão dessas sanções antes de viajar para o seu país, disse Naimeh Salem, um advogado de imigração em Houston “na maioria dos casos, os beneficiários estão de volta aos EUA em menos de uma semana. ”

Na sequência da publicação no Diário Oficial da União, deve-se esperar um período de 60 dias para que sua vigência possa ser aplicada.

  Editorias:




Escreva um comentário

13 comentários

  1. adelita
    julho 24, 12:17 #1 adelita

    Gostaria de saber ..eu morei 4anos mos usa .fui renovar o visto nao consequi…como fica agora tenho perdao?

    Reply to this comment
  2. esperança
    julho 24, 21:55 #2 esperança

    Eu obtive um visto de dez anos; residi nós USA por 12 anos tive meus filhos nascidos ai hoje fazem cinco anos que estou no Brasil quero retornar esta lei possibilita eu tentar um visto novamente? Eu tenho duas irmãs cidadãs americanas isso faz alguma diferença?

    Reply to this comment
  3. Artiaga
    julho 27, 08:46 #3 Artiaga

    gostaria de saber o meu caso que tenho uma filha que tem o gren Card e eu fiquei ilegal lá por 9 anos e já tem sis e estou aqui esperando acabar o castigo de 10 anos.
    Eles podem pedir pra mim ou eu posso tentar esse visto novamente??
    Fátima

    Reply to this comment
  4. Serva
    julho 28, 19:18 #4 Serva

    Esperança, que eu saiba irmãos que são cidadão pode pedir documentos para irmaos.

    Reply to this comment
  5. Indhira
    agosto 02, 16:45 #5 Indhira

    Uma pessoa que teve seu VISTO cancelado até 2008, depois de ter ficado 3 nos a mais do que permitia o VISTO, pode agora solicitar um novo VISTO?
    Esta dúvida é massacrante eu gostaria de tentar ir outra vez, não mais para morar, apesar de ter ai um familiar que aguarda o resultado desta Lei.

    Em tempo: Parabéns ao Presidente OBAMA, isto é um grande benefício.

    INDHIRA

    Reply to this comment
  6. Jéssica
    agosto 14, 21:07 #6 Jéssica

    Olá,

    Em 2005 quando eu tinha 11 anos fui pelo México e fui pega pela imigração, retornei para o Brasil 7 meses depois, pois, eu fui porque minha mãe estava doente e quando ela faleceu eu retornei.
    Em março do ano passado tentei o visto e ele foi negado, porém no ano que vem vai completar os 10 anos que voltei. Mesmo completando os 10 anos eu preciso do Waiver?

    Att

    Jéssica Mariano

    Reply to this comment
  7. Rubens
    outubro 27, 10:45 #7 Rubens

    Eu comecei a viajar para usa de agosto 1989, e vinha dentro de 6 meses, tive varios vissto o ultimo de 10 anos requerido em 1996 vencendo 2006, e em 2005 eu fui e desta vez fiquei ate 2007, ficando 1 ano e 2 meses apoz o vencimento do visto, voltei normal, não fui deportado, agora em 2014 fui tirar outro visto pois o de 10 anos tinha vencido em 2006, dai negaram e me penalizaram por 10 anos vencendo a penalização em 2017, no meu caso terei perdão se pedir o waiver? tenho social security, tenho como pedir emigração nos estados unidos?

    Reply to this comment
  8. lau
    março 05, 18:40 #8 lau

    Morei 11 anos nos usa, tinha aplicacao de documento de trabalho 2001. faz 10 anos que estou no brasil. Tenho 02 filhos que nasceram nos usa> minha filha ja fez 16 anos e esta indo pra estudar, como devo proceder p acompanha-la

    Reply to this comment
  9. fabio
    agosto 03, 17:12 #9 fabio

    Ola, gostaria de saber se essa lei é só pra quem esta tirando green card, ou tbm serve para qem queira somente tirar o visto de turista para visitar filho norte americano. Tenho 3 filhos americanos, esse ano eles tem 18,16 e 14 anos, minha esposa e mae dos 3 ja foi removida na terceira entrada dela em NY, em 2004, deram 5 anos de castigo e ja passou 12 anos, ela precisa de algum perdao pra tirar o visto pra visitar nossas 2 filhas. E eu me deram castigo ate 2018,quando tentei o visto em 2013 e foi negado, a alguma possiilidade de perdao nesses 2 casos, para pudermos visitar nossas filhas, sendo qe para processo de grenn card sera so quando minha filha fazer 21 anos, qe sera em 2019, se houver possibilidade, conto com vcs, desde ja agradecido.

    Reply to this comment
  10. leandro
    agosto 15, 06:32 #10 leandro

    tenho dois filhos de 12 anos com mães deferentes o garoto vive comigo aqui no brasil e a menina com a mãe nos esta ai. Queremos residir ai novamente . tive visto de dez anos sou veterano fuzileiro naval e tive visto de dez anos que venceu em 2008. morei la 6 anos e tive meus dois filhos la regressei ao brasil em 2006 quando o garoto que veio comigo completou 1 ano de idade. qual a maneira mais fácil de consegui um permis de residencia?

    Reply to this comment
  11. Marcos
    setembro 20, 19:21 #11 Marcos

    Morei nos estados unidose quase 8 anos suíte pelo mexico tive 2 filhos americanos quero voltar oque preciso

    Reply to this comment
  12. marcos
    outubro 31, 19:54 #12 marcos

    Meu irmao possui o gren card e seus dois filhos sao nacidos nos EUA,Ele esta fazendo a cidadania americana.Tenho passaporte italiano e gostaria de saber se uma vez que meu irmao se torne cidadao americano se ele pode passar algum tipo de documento p mim.Nesse momento estou aqui nos EUA e gostaria de saber tambem se ficando mais de tres meses aqui ,se isso pode prejudicar num futuro processo de documentaçao.OBRIGADO

    Reply to this comment
  13. Luiz
    janeiro 16, 11:14 #13 Luiz

    Bom dia vou copiar a pergunta de uma pessoa aqui que que a mesma. minha irmã possui o gren card e seus dois filhos sao nacidos nos EUA,Ele esta fazendo a cidadania americana.Tenho passaporte italiano e gostaria de saber se uma vez que meu irmao se torne cidadao americano se ele pode passar algum tipo de documento p mim.Nesse momento estou aqui nos EUA e gostaria de saber tambem se ficando mais de tres meses aqui ,se isso pode prejudicar num futuro processo de documentaçao.OBRIGADO

    Reply to this comment

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.