ComunidadeNotícias

Silenciar pessoas e marcar como não lido são novidades no WhatsApp

0

whatsapp

O WhatsApp liberou nesta quarta-feira, 22, uma atualização do sistema para Android. Ainda disponível para download apenas no site do aplicativo, a versão 2.12.194 permite que o usuário silencie pessoas – e não mais apenas grupos. Além disso, passa a ser possível marcar mensagens como ‘não lidas’.

Silenciar pessoas é a principal novidade. Antes restritas apenas aos grupos, será possível deixar uma conversa com outros usuários sem notificações por oito horas, uma semana ou um ano.

Marcar mensagens como ‘não lidas’ também é outra funcionalidade disponível na nova atualização. Apesar de não deixar de exibir os famosos dois riscos azuis na conversa depois de lida, a mensagem será exibida na página principal do app como sendo novidade. Assim, a pessoa não se esquecerá de ler depois o que foi dito. Não será nessa atualização, então, que o usuário fará de conta que não leu alguma mensagem.

Além disso, o app agora permite uma personalização de cada contato. Toques, vibração e notificações para cada usuário podem ser alteradas.

Sobre as ligações telefônicas via WhatsApp, o aplicativo agora permite que o usuário diminua o gasto de dados de internet com as chamadas. Basta acessar as configurações de ‘conversas e chamadas’ para, em seguida, selecionar a opção de baixo uso de dados.

Para instalar a nova atualização, que ainda não está disponível na Google Play, entre no site do WhatsApp. Clique em ‘Download Now’. Enquanto isso, entre no menu do seu celular, vá em ‘configurar’ e, em seguida, ‘segurança’. Marque a caixa ‘Fontes Desconhecidas’. Quando surgir um aviso de que o celular pode estar em risco por instalar algo fora da loja de apps, aperte ‘ok’. Ao terminar o download, clique no arquivo instalado na pasta de downloads de seu celular. Selecione ‘instalar’. Ao término do processo, o app já estará funcionando com a atualização.


Dois remédios baratos são eficazes na redução do câncer de mama reincidente

Previous article

Falha no Android ameaça quase 1 bilhão de dispositivos móveis

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade