BrasilNotícias

Jovem de Brasília dado como desaparecido morre em “mochilão” nos EUA

0

brasileiro morto nos eua mochileiro

Uma notícia triste marca a manhã deste domingo, 09. O jovem Rafael de Andrade Lobão, 18 anos, que havia sido visto pela última vez em 28 de julho na cidade de Portland, nos Estados Unidos, morreu de “mal súbito”. A revelação foi feita pela irmã do rapaz em rede social, um dia após reportagem do Correio tentar ajudar na busca pelo garoto e 11 depois do desaparecimento.

A notícia chegou para a família durante esta madrugada. O pai de Rafael, Alexandre Lobão, viajou para o país na última sexta-feira, 07, para tentar localizar o jovem. Ele foi informado pelas autoridades locais sobre um corpo com características parecidas com o estudante de geografia.

Segundo familiares, o corpo do jovem foi encontrado em um acampamento na cidade de Portland, sem sinais de violência. Todos os pertences dele foram localizados na barraca. A mãe, a artista plástica Valéria de Andrade, acredita que Rafael tenha morrido no mesmo dia em que fez o último contato com a família, 28 de julho.

“Ele tinha acabado de comprar um telefone de lá para se comunicar melhor conosco, porém não deu tempo de usar. Ainda não sabemos quanto tempo depois a polícia o localizou”, disse Valéria. “Todos gostavam do meu filho. Ele era muito amigo. Era um grande aventureiro. É tudo muito triste”, lamentou. O corpo de Rafael será cremado nos Estados Unidos.

A família planeja fazer uma homenagem para o rapaz entre amigos e parentes. Ainda não há uma previsão de quando o pai voltará com as cinzas do jovem para Brasília. Aluno do terceiro ano do curso de geografia da Universidade de Brasília (UnB), Rafael viajava sozinho em um mochilão pelos Estados Unidos. Segundo a família, ele começou o itinerário em Las Vegas e, após passar por outras localidades, terminaria o passeio na mesma cidade. Em Portland, no estado de Oregon, desapareceu.


Deputado Major Araújo, do estado de Goiás, quer implantação do ‘Bolsa Arma’

Previous article

Americano tem braços e mão iguais aos do ‘Popeye’

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil