BrasilNotícias

Campanha contra a corrupção no Brasil

0

corrupcao

MPF quer 1,5 milhão de assinaturas para lei anticorrupção e contra impunidade

O Ministério Público Federal iniciou no dia (27/07), nas sedes das procuradorias da República nos estados e nos municípios, a coleta do mínimo de 1,5 milhão de assinaturas necessárias para a apresentação ao Congresso de projeto de lei de iniciativa popular com 10 novas medidas destinadas a “aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade”.

Dentre as propostas de alterações legislativas destacam-se: agilização dos trâmites das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituição do teste de integridade para agentes públicos; tipificação do crime de enriquecimento ilícito; aumento das penas para crimes de corrupção; responsabilização dos partidos políticos e criminalização da prática do caixa 2; revisão dos sistema recursais e de prescrição.

A íntegra das medidas que devem constar do projeto de lei de iniciativa popular e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br. O cidadão interessado pode procurar a unidade do MPF mais próxima de seu domicílio para assinar a ficha de apoiamento ou imprimir a ficha a partir do site, coletar dados e assinaturas, e depois entregá-la numa das sedes do MPF. Ou enviar pelo correio para o endereço da Força-Tarefa Lava Jato em Curitiba: Procuradoria da República no Paraná, Rua Marechal Deodoro, 933 – Centro, Cep 80060-010 – Curitiba/PR.

A partir da experiência de sua atuação – sobretudo na Operação Lava Jato – o Ministério Público Federal apresentou, no dia 20 de março, dez medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. As propostas começaram a ser desenvolvidas pela Força-Tarefa Lava Jato em outubro do ano passado, e foram analisadas pela Procuradoria-Geral da República em comissões de trabalho criadas em 21 de janeiro deste ano.


Imigrante mexicano tenta entrar nos Estados Unidos disfarçado de banco de van

Previous article

Para analistas, destituir presidente Dilma pode custar caro ao Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil