EsportesNotícias

Missão impossível? Jorginho tenta se firmar em time que mais demite técnico

0

vasco

O Vasco elegeu Jorginho para comandar a equipe na difícil missão de fugir do terceiro rebaixamento em oito anos no Campeonato Brasileiro. O treinador ainda luta para se firmar e criar uma identificação como treinador em um time brasileiro. Evidentemente ele quer que isso ocorra em São Januário, que, por sua vez, tem no currículo o status de ser o time que mais demitiu treinadores nos últimos cinco anos.

O time em que Jorginho permaneceu por mais tempo foi o Figueirense, em 2011, quando ficou à frente dos catarinenses por 47 jogos. O número é bem parecido com o do Kashima Antlers-JAP, onde ficou durante 2012 por 45 jogos. Os demais times as passagens foram ainda mais curtas: Ponte Preta (30), Goiás (20) e Flamengo (14).

O Vasco, por sua vez, precisará ter mais paciência para que Jorginho consiga se firmar no clube. Isso porque desde 2010, o clube de São Januário foi o que mais demitiu treinadores. São 14 no total. (Vágner Mancini, Celso Roth, P.C. Gusmão, Ricardo Gomes, Cristóvão Borges, Marcelo Oliveira, Gaúcho, Paulo Autuori, Dorival Jr., Adilson Batista, Joel Santana, Doriva e Celso Roth).

Jorginho chegou elogiando bastante a torcida, que jamais abandonou o clube, chegando em bom número nos jogos no Rio, mesmo com a má fase do time. Para ele, essa é a chave para ter um trabalho positivo no Cruzmaltino.

“O torcedor sabe da situação que estamos. É uma estratégia de guerra para a gente. Temos que dar aquilo que temos e que talvez não teríamos, mas temos. É uma hora que vão dar o melhor, ninguém aqui tem deixado de dar o máximo. Vamos dar um padrão tático à equipe. Agora, o torcedor sabe da importância dele. E aquele que não sabe precisa saber, porque como eles sempre cantam que o Vasco é o time da virada e o time do amor, eles trouxeram isso. Eu, quando joguei aqui, a gente às vezes perdia o jogo, mas a torcida foi fundamental na nossa virada. É o momento do verdadeiro vascaíno abraçar, estar junto, apoiar, porque tenho certeza que vamos sair dessa”, disse o treinador.

Além de contar com a torcida, Jorginho quer também melhorar a forma de jogar da equipe. Ele diz ter identificado alguns problemas do Vasco nos últimos jogos e promete conversa franca com os atletas para que o time tenha uma cara o quanto antes neste Brasileiro.

“Temos que conversar olhando olho no olho. Pelada vocês não vão ver a gente fazer nos próximos dias. Temos que organizar a equipe, que tenha a posse de bola, que o meio de campo que trabalha pouco, volte a trabalhar. Precisamos atuar rapidamente. Quanto mais puder repetir a equipe, mesmo tendo jogadores com 32, 33, 34 anos, são jogadores de força”, afirmou.

Com o resultado, o Vasco encerra o primeiro turno com apenas 13 pontos conquistados e na lanterna da competição. Para sair da zona de rebaixamento, a equipe terá que vencer os próximos três jogos e torcer para todos os rivais contra a degola saírem derrotados de campo. O Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.


Agenda Cultural, by Roger Costa . 20/08/2015

Previous article

Jogadores do Atlético-MG detonam arbitragem mais uma vez: “Foi um furto”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes