ComunidadeNotícias

Desarticulada quadrilha que traficava drogas sintéticas no Brasil

0

drogas

Na quinta-feira, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Quinto Elemento, para desarticular uma quadrilha especializada no tráfico de drogas sintéticas. O grupo, segundo a corporação, atua em Goiás, mas tem colaboradores em diversos Estados do país.

Cerca de 400 policiais federais cumpriram 145 mandados judiciais em Goiás, em São Paulo, no Paraná, no Tocantins, na Bahia, em Minas Gerais e no Distrito Federal. Foram 30 mandados de prisão temporária, oito de prisão preventiva, 40 de condução coercitiva, 55 de busca e apreensão.

De acordo com nota da PF, a quadrilha utilizava empresas regularizadas para a aquisição de produtos químicos usados para sintetizar os mais variados tipos de droga, desde anfetaminas até cocaína.

– A grande quantidade de produtos químicos adquiridos chamou a atenção dos investigadores, que constataram um esquema econômico organizado para o tráfico, com a participação de farmácias, laboratórios e vendedores, que se utilizavam de veículos de luxo para comercializar a mercadoria ilegal, destacou o comunicado.


Premiere: Brazilian Film Série Cinema Slate em NYC

Previous article

Pais e filhos morrem em incêndio em NJ

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade