EsportesNotícias

Barça pode ser novamente punido pela Fifa por contratar menores de idade

0

_barcelona

A Fifa está disposta a aplicar uma nova punição ao Barcelona por conta de contratações de jogadores menores de idade. Por isso, de acordo com o jornal As, a diretoria do clube tem se reunido para buscar uma solução para o caso, considerado “extremamente prioritário”.

Em abril de 2014, a entidade máxima do futebol mundial puniu o clube catalão por artifícios utilizados na contratação de jogadores estrangeiros menores de 16 anos – o clube foi denunciado por contratar familiares de jovens jogadores, que se mudavam para a Espanha levando com eles os atletas pretendidos. Desta forma, com base no artigo 19 do regulamento de transferências de jovens jogadores, a equipe não pode utilizar contratações em jogos oficiais até 2016.

Ainda de acordo com a imprensa espanhola, a Fifa agora investiga a contratação de 31 jovens atletas no Barcelona. A maioria vem de países africanos – são cinco do Marrocos, quatro de Camarões, três do Senegal, três da Guiné e um da Guiné Equatorial. A entidade estuda a possibilidade de impor uma nova pena – ainda maior – à equipe. Nenhuma das contratações investigadas envolve brasileiros.

Nos bastidores, o Barça corre para regularizar a situação de jogadores dos quais a Fifa pediu informações há poucas semanas – Fode Fofana (holandês), Matías Lacava (venezuelano), Ben Lederman (norte-americano), Patrice (camaronês) e Jang Gyeolhee (sul-coreano). Um exemplo da pressão sobre as categoria de base do Barcelona: no final de semana, a equipe juvenil do clube disputa um torneio amistoso em Madri, e conta com apenas 12 atletas regularizados.

Segundo a publicação, a direção do Barça ordenou que o clube “evite qualquer tipo de contratação, seja de jogador nacional ou de estrangeiro” a curto prazo.


Agenda Cultural, by Roger Costa . 10/09/2015

Previous article

7 meses após único jogo no ano, Júlio Baptista volta a treinar no Cruzeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes