ComunidadeNotícias

Crianças estão se embriagando com álcool gel antibacteriano

0

alcool gel

O álcool gel desinfetante é um produto que está presente na maioria das casas, mas apresenta riscos para as crianças e até mesmo para os adolescentes que estão começando a embebedar-se por causa do fácil acesso que têm a este artigo.

O consumo deste gel como bebida é extremamente perigoso, já que apenas 2 ou 3 porções são suficientes para fazer com que o nível sanguíneo chegue a níveis perigosos. Isto é porque o álcool contido nas embalagens é entre 45% e 95%, quando uma cerveja ou vinho têm apenas 10%.

Por isso, o Poison Control Center da Geórgia adverte a população a respeito desse desinfetante para as mãos, que pode causar envenenamento grave, inclusive com a necessidade de uso da emergência hospitalar e aconselham os pais a estarem atentos sobre o uso do produto.

Pedem aos pais também que não deixem o produto ao alcance de crianças em idade escolar e nem mesmo nas versões com cheiro de frutas, que se ingeridos são altamente tóxicos. Durante o ano passado, foram notificados mais de 16.000 casos de intoxicação por esse produto envolvendo crianças menores de 12 anos.

Além de envenenamento, estes produtos podem causar vômitos, convulsões, confusão e até mesmo trauma cerebral, por isso, se você precisar relatar um envenenamento por álcool gel deve entrar em contato imediato com 1-800-222-1222.


Apple lançará carro elétrico em 2019, diz jornal

Previous article

Escândalo de manipulação da Volkswagen pode levar a montadora à falência

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade