ComunidadeNotícias

Homem teve 20% de pele e músculos arrancados por bactéria mortífera

0

homem bacteria

Jacob Rothe desenvolveu fasceíte necrotizante (NF) após uma cirurgia no estômago. O procedimento cirúrgico havia sido feito para curar um refluxo estomacal, causado pelos efeitos de um grave acidente de carro, sofrido há 18 anos.

Buscando resolver o problema, ele deu entrada em um hospital local, em Rolla, Missouri nos EUA onde vive, para realizar a cirurgia relativamente simples. Mas ele não acordou após o efeito da anestesia e seus níveis de oxigênio começaram a cair. Depois, um pus de cor verde começou a escorrer de seus ferimentos e ele foi submetido a uma segunda cirurgia.

Em poucas horas, o homem de 36 anos e pai de quatro filhos, estava em estado gravíssimo. Três dias após a cirurgia inicial, ele foi levado para um hospital maior em Columbia, Missouri. Lá, os médicos perceberam que ele tinha NF (fasceíte necrotizante) e tomaram medidas urgentes para cortar a pele doente de seu corpo.

Ele estava sendo comido vivo enquanto estava sendo preparado para a cirurgia. “O médico que cuidou de mim era um veterano de guerra e tinha visto exemplos de NF, antes, então ele sabia o que era. Mas ele disse que nunca tinha visto nada tão grave. Ele ficou alarmado com a rapidez com que foi se espalhando. Ele contatou minha mãe, Valerie, e lhe disse que realizariam a cirurgia imediatamente, antes dela chegar no hospital”, contou.

Acredita-se que Jacob desenvolveu a doença da lágrima em seu intestino, ou seja, uma perfuração que pode ser mortal

No final, médicos tiveram de cortar quase 20% de seu corpo, incluindo sua perna, nádegas e o lado direito do corpo. Houve discussões sobre se eles teriam que cortar fora seus órgãos genitais, mas felizmente eles foram salvos. “Eu estou muito contente, sabia que eles fizeram o que tinham que fazer. Eu estava no hospital quase um mês e minha família pensou que eu morreria, mas eu fui salvo”, agradeceu Jacob. Após a infecção ser combatida, Jacob fez uma cirurgia na cabeça e nas costas, para que pedaços da pele destes locais fossem enxertadas sobre os ferimentos em seu corpo.


Escritora brasileira recebe Medalha Machado de Assis

Previous article

Vereadora quer criminalizar o uso shortinho e minissaia nos Estados Unidos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade