NotíciasUSA

Estrada na Califórnia é repentinamente elevada e destruída e ninguém sabe o motivo

0

_estrada desaparece

Um trecho de 60 metros da estrada de Santa Clarita na Califórnia, levantou-se do chão e desintegrou-se repentinamente por cerca de 3 horas no dia 10 de novembro. Algumas partes da estrada estão agora completamente rachadas e inutilizáveis, enquanto outras subiram mais de 4,5 metros acima do chão. Porém, ninguém sabe exatamente o que causou esta mudança tão dramática. Quando as estradas sofrem danos como este, geralmente é devido a mudanças sérias no subsolo causadas por terremotos ou tempestades graves. Mas desta vez, os geólogos já descartaram essas possibilidades. “Não houve nenhuma grande tempestade que provocou isso. Não houve um grande terremoto que desencadeou este dano”, disse o geólogo Jeremy Boyce, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Boyce aproveitou a oportunidade para levar seus alunos ao local, para que pudessem ver um raro exemplo de como os eventos geológicos podem acontecer com uma rapidez surpreendente. “Quando pensamos sobre geologia, nós pensamos sobre processos que acontecem ao longo de milhões e bilhões de anos, então a oportunidade de trazer os alunos a campo e ver algo acontecer em uma escala de horas, dá-lhes a ideia de que a geologia não apenas demora uma eternidade, pode também acontecer quase que instantaneamente”, disse ele.

Os melhores cientistas locais já fizeram algumas hipóteses, acreditando que o desmoronamento da estrada é o resultado de um deslizamento de terra progressivo nas colinas circundantes. As imagens de satélite que remontam a 2011 mostram rachaduras óbvias na superfície da estrada, assim como mudanças significativas na forma das colinas, talvez devido à saturação de uma grande quantidade de água em algum ponto. Apesar das hipóteses, ainda não há uma resposta definitiva para o caso e muitos cientistas divergem em explicações possíveis. Por enquanto, 3 km de extensão da estrada está interditado, até um novo aviso ser emitido publicamente.


Eduardo Cunha anuncia que autorizou processo de impeachment de Dilma

Previous article

Senador do Iowa sugere que executem certos indocumentados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias