Léa CamposNotícias

Léa Campos: Respeitar para Ser Respeitado

0

lea_camposHá uma grande quantidade de pessoas que admiramos por seu trabalho, quer seja na atuação no canto ou no esporte. Os fazemos ídolos e por isso mesmo os transformamos  em personagens intocáveis.
São pessoas  normais, mas que nossa idolatria nos impede de vê-los assim.
Às vezes os fãs chegam ao cúmulo de ficarem horas na porta de algum hotel, na esperança de ver seus ídolos de perto, o que muitas vezes não conseguem, pois os mesmos para se livrarem de quem os colocou no pedestal, saem pela garagem,  frustrando os seguidores, que ainda assim  continuam apoiando os escolhidos.
Alguns abusam de sua condição de um dos melhores em sua categoria, e fazem coisas indevidas.
Cantores e atores, se entregam às drogas, quiçá  para fugir de si mesmos ou simplesmente para chamar a atenção.
Atletas, em especial jogadores de futebol, usam de sua fama para aglutinar  mulheres, que talvez em condições normais não seriam tomados em conta e não conseguiriam conquistá-las.
Conhecemos jogadores que gostam de noitadas em casas noturnas e outros que reúnem em suas supercasas, mulheres bonitas apenas para serem exibidas.
Alguns desses atletas já tiveram seus contratos terminados por  atitudes que não coadunam com a condição de atletas profissionais.
Fazem o possível e até o impossível para se fazerem notar.
Em 2012 tivemos um episódio  protagonizado pelo jogador Ronaldinho, quando jogava no Atlético Mineiro, quando o time das Alterosas no encontro contra o Tijuana do México, ao término do jogo se dirigiu ao árbitro colombiano Hernando Buitrago, dizendo: “Mister, minha camisa é para você”.
“Mister” citado por Ronaldinho (gaúcho), é Mr. Bean, personagem britânico, o apelido foi dado  em 2004  quando o assistente panamenho, Daniel Willamson, percebeu a semelhança física entre o ator e o árbitro colombiano.
Como dizia o grande pensador brasileiro Abelardo “Chacrinha”, “na vida nada se cria tudo se copia”, já que criar é mais difícil que copiar.
Neymar, segundo dizem, o melhor  atleta da seleção brasileira atualmente, protagonizou no jogo Brasil X Peru, pelas eliminatórias Rússia 2018, ato semelhante ao de Ronaldinho, ao tentar presentear o mesmo árbitro, Buitrago, com a camisa da seleção.
O árbitro colombiano, respondeu com um sorriso negando-se a aceitar o presente, colocando o brasileiro em seu lugar e humilhando-o  perante o mundo futebolístico.
A atitude de Neymar, segundo comentários, foi devido às faltas que ele sofreu no decorrer do jogo e que não foram marcadas pelo juiz.
Inconformado com a atitude do árbitro, Neymar se retirou jogando a camisa para alguém que o acompanhou à saída do gramado.
O encontro entre Brasil e Peru foi o último jogo dirigido pelo árbitro colombiano, já que por haver atingido os 45 anos, terá que abandonar a carreira, como determina a F.I.F.A.

Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação.

Léa Campos


Social Press . 03/12/2015

Previous article

Francisco Sampa: Meu partido é o Brasil…

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos