ComunidadeNotícias

Quase 5.000 crianças desacompanhadas cruzaram a fronteira em outubro

0

menores desacompanhados

Quase 5.000 crianças imigrantes não acompanhadas foram surpreendidas quando cruzavam a fronteira para os Estados Unidos vindas do México em outubro, mais do dobro de outubro de 2014, de acordo com o Escritório de Aduanas e Proteção de Fronteiras.

Esses números, informados na última sexta-feira, indicam que 6.029 pessoas que formavam grupos familiares foram pegos também no mesmo mês, comparado com os 2.162 do mês anterior.

Os números subiram contra a expectativa de diminuição devido ao frio da temporada, melhor patrulhamento ao longo da fronteira e os esforços das autoridades mexicanas para acabar com o fluxo de imigrantes centro-americanos aos Estados Unidos. A maioria das crianças e as famílias que cruzaram a fronteira em outubro eram de El Salvador. A Guatemala teve a maior quantidade de famílias e crianças apreendidas na fronteira.

De acordo com documentos internos do Departamento de Segurança Nacional, a maioria das famílias entrevistadas disseram que os contrabandistas decidiram por onde cruzavam e que o custo foi de 5.000 dólares para cruzar a fronteira perto de Matamoros o Reynosa, no México pelo Vale do Rio Grande e que só para atravessar a cerca de Ciudad Acuna fica entre 1.500 e 2.000 dólares. O governo americano foi surpreendido pelo repentino aumento na entrada de crianças e famílias.


Mãe dá à luz em uma loja e mata o bebê

Previous article

Acidente deixa três mortos e vários feridos em New Jersey

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade