ComunidadeNotícias

Fluad, a nova vacina contra influenza

0

vacina

Os reguladores federais revelaram um novo tipo de vacina contra a gripe com um ingrediente reforçador, com a esperança de melhores resultados nas pessoas para se protegerem do vírus.

É a primeira vacina contra a gripe que inclui um adjuvante, um composto que ajuda a estimular o sistema imunológico para que a vacina seja mais efetiva.

A vacina está dirigida a pessoas maiores de 65 anos, que geralmente têm uma resposta fraca às vacinas.

“A imunização das pessoas neste grupo de idade é especialmente importante porque elas ficam mais vulneráveis à influenza severa e representam a maioria das hospitalizações e mortes relacionadas com a influenza”, disse a doutora Karen Midthun do FDA.

A vacina Fluad contém MF59, uma mescla de azeite e água que inclui esqualeno, um nutriente produzido pelo fígado e alguns conservantes. Não está claro porque, mas quando se mistura com vacinas aumenta o número de células do sistema imune que são estimulados.

Deverá estar disponível no próximo ano segundo Seqirus, a empresa recém-formada que faz a vacina informou a NBC News.

No último verão o gigante farmacêutico Novartis vendeu seu negócio de vacinas contra a gripe a outro fabricante de vacinas, CSL, que mudou o nome da empresa para Seqirus.

Funcionários do governo do país estão muito cuidadosos ao usar o MF59 nas vacinas devido ao fato de que muitos cidadãos têm medo das vacinas e sobre todos novos ingredientes.

Mas elas são amplamente utilizadas na Europa e Canadá. Fluad já está sendo usada desde 1997 e a FDA disse que tem se mostrado segura.

Os Centros para o Controle e a Prevenção de Enfermidades não contam quantos adultos morrem de gripe cada ano e situam a cifra entre 4.000 a 49.000 ao ano, e que a maioria são maiores de 65 anos.

Os CDC informaram que em meados de novembro, por volta de 133 milhões de doses de vacina contra a gripe haviam sido distribuídas. Preveem que entre 171 e 179 milhões de doses estarão disponíveis. Isso está muito abaixo da quantidade necessária se praticamente todos os cidadãos forem vacinados, como é recomendado, mas em todos os fazem. Cada ano algumas vacinas não utilizadas são descartadas.


Imigração já faz escaneamento facial e de olhos de todos os imigrantes que ingressem no país via México

Previous article

O deserto é uma arma mortal para indocumentados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade