NotíciasUSA

Obama diz que imigração é tradição dos EUA

0

obama

O presidente norte-americano, Barack Obama, disse na terça-feira (15) que a imigração é uma “tradição dos Estados Unidos”. As declarações ocorreram no mesmo dia em que os republicanos promoveram o último grande debate televisivo de 2015. Além disso, neste momento, o tema de imigração e a proposta de regras mais rígidas e extremas, como proibir a entrada de imigrantes muçulmanos, do pré-candidato Donald Trump, ganham apoio entre eleitores mais conservadores.

Obama considerou que a política migratória é praticada por quase todos os países do mundo, mas afirmou que os Estados Unidos têm um diferencial. “Há qualquer coisa específica nos Estados Unidos: nós não só acolhemos novos imigrantes, nascemos de imigrantes, e isso faz parte da nossa origem, de quem somos”, afirmou durante cerimônia em Washington.

Ele pediu que o ódio e a intolerância sejam combatidos em todas as suas formas. A política de migração é um dos pontos polêmicos da corrida presidencial. Donald Trump que lidera as pesquisas entre os pré-candidatos republicanos, defende a deportação de imigrantes latinos, o fechamento das fronteiras com o México e a suspensão de vistos de entrada para imigrantes muçulmanos.

Para Trump, a vigilância com a comunidade muçulmana deve ser parte de um plano de ação para proteger o país de ações terroristas. Ele associa os seguidores da religião islâmica ao grupo Estado Islâmico e a outros grupos extremistas.

A justificativa de Trump seria proteger o país do “ódio” que, na visão dele, o mundo muçulmano tem dos norte-americanos. Internamente, tanto o governo Obama quanto a comunidade islâmica condenaram as ideias de Trump e afirmaram que tal pensamento serve de “argumento” para grupos extremistas entrarem em ação.


Hillary Clinton fala de seu plano de reforma migratória

Previous article

Google trabalha em wearable que usa gás pressurizado para testar glicemia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias