ComunidadeNotícias

Autismo ligado ao uso de antidepressivos durante gestação

0

gestante

O uso de antidepressivos durante a gestação pode aumentar o risco de autismo, especialmente quando a mãe os toma no segundo ou terceiro trimestre da gestação, segundo um estudo científico feito no Canadá.

O trabalho, elaborado por investigadores da Universidade de Montreal e o hospital infantil Saint-Justine de Québec, acrescentou que o risco é especialmente elevado quando os antidepressivos consumidos são os chamados inibidores seletivos da serotonina, os mais habituais hoje em dia no mercado.

Os investigadores estudaram dados de mais de 145.000 crianças da província canadense de Québec de até 10 anos de idade e dos medicamentos consumidos por suas mães.

Das 145.000 crianças, 1.054 foram diagnosticadas com autismo antes dos 5 anos de idade.

Eles publicaram seu estudo na revista médica JAMA Pediatrics, e indicam que entre 6% e10 % das mulheres grávidas consomem antidepressivos.

Nos casos em que estes antidepressivos são consumidos no segundo ou terceiro trimestre de gestação, o risco de diagnóstico de autismo aos sete anos de idade quase se duplica.

As mães que tomaram antidepressivos durante a gestação tiveram um aumento de risco de terem um filho com autismo de 87 %, concluiu o estudo.


Invenção é capaz de fechar ferimentos à bala em 15 segundos

Previous article

Mulher morre por overdose de paracetamol ao tentar tratar dor de ouvido

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade