Os efeitos da masturbação em excesso

Os efeitos da masturbação em excesso
24 dezembro 14:34 2015 Imprimir

masturbacao

Muitos estudos têm demonstrado que a masturbação reduz o estresse, fortalece o sistema imunológico, diminui a dor e melhora notavelmente o estado de ânimo. Mas fazê-lo em excesso, por volta de 3 a 4 vezes ao dia, poderia fazer com que o prazer diminua, de acordo com um estudo recente publicado pelo Biological Psychology.

Durante este estudo os investigadores descobriram que durante a relação sexual são produzidas concentrações químicas 400% mais altas no corpo como a oxitocina e a prolactina do que com orgasmos por masturbação.

Durante a masturbação o organismo produz menor quantidade de oxitocina, mas a mesma quantidade de dopamina que a produzida na relação sexual. Quando a pessoa se masturba, o cérebro tem mais dopamina, o que pode gerar uma tolerância ou resistência, inclusive um aumento do mesmo, gerando um círculo vicioso e com isso a pessoa tem mais e mais necessidade de se masturbar, mas o prazer diminui.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pressbra/public_html/v1/wp-content/themes/_bpressV4/functions/filters.php on line 206

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pressbra/public_html/v1/wp-content/themes/_bpressV4/functions/filters.php on line 225