NotíciasUSA

Califórnia concederá licenças a profissionais indocumentados para trabalharem por conta

0

california profissionais licencas

O próximo ano começa com boas notícias para os imigrantes indocumentados da Califórnia. Em 1º de janeiro entrará em vigor a Lei SB 1159 que concede licenças profissionais para indocumentados e permite que sejam contratados como profissionais independentes e abrirem seus próprios negócios.

“Muitos indocumentados poderão realizar seus sonhos”, comentou Juan José Gutiérrez, presidente do Movimento Latino USA de Los Angeles. “Penso que, de novo, o estado da Califórnia se coloca na vanguarda com a implementação da Lei SB 1159 ao reconhecer o direito de todos os seres humanos, independentemente de sua condição imigratória, a exercer suas profissões”.

Analistas advertem, no entanto, que a licença a ser emitida pelo estado da Califórnia não se trata de uma autorização de trabalho para indocumentados, e os portadores do documento não poderão utilizá-lo para pedir trabalho em uma empresa privada ou em uma repartição do governo municipal, estatal o federal.

A Lei SB 1159 permitirá aos indocumentados desempenhar cerca de 40 profissões sem contratempos e incorporar-se à sociedade, serem produtivos e pagar impostos, apontou Gutiérrez. O senador democrata Luis Lara, autor da proposição, disse que milhões de indocumentados trabalham duro todos os dias para alcançar o sonho americano e a nova legislação ajudará aqueles que possuem um ITIN Number, e atendam ao restante de requisitos. A SB1159 beneficiará principalmente médicos, dentistas, enfermeiras, advogados, cabeleireiros e guardas de segurança.


Estados Unidos com casos de dengue

Previous article

Congele seu sêmen em casa! Isso já é possível

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias