ComunidadeNotícias

ICE descobre rede de tráfico sexual

0

ice trafico sexual

O ICE prendeu 29 pessoas em 13 cidades de oito estados por tráfico sexual de pessoas, em especial mulheres do México e da América Central que eram trazidas para os Estados Unidos com a finalidade de trabalhar em bordéis.

A operação, chamada de “Safe Haven”, tinha como alvo uma rede de bordéis. Além disso, o Homeland Security Investigations identificou 15 potenciais vítimas de bordéis em estados do sudeste americano. A investigação também contou com a parceria de outras agências como o Department of Homeland Security (DHS), Joint Task Force Investigations (JTF – I), ICE Enforcement and Removal Operations (ERO), US Customs and Border Protection (CBP), Federal Emergancy Management Administration e várias agências locais e estaduais.

As prisões são o resultado de uma operação que começou em julho de 2014 por agentes do HSI Savannah em Moultrie, Geórgia, que identificou uma organização que coordenava o movimento ilegal de mulheres do México e América Central pela fronteira sul dos EUA e através do sudeste do país para trabalharem em bordeis do Alabama, Flórida, Geórgia, Luisiana, Mississippi, North Carolina, South Carolina e Texas. Os traficantes da organização trabalhavam como operadores independentes para coordenar a entrega das mulheres com a finalidade de atividade sexual ilegal.

Pelo menos uma das vítimas identificadas durante a investigação era uma adolescente quando foi trazida. Seis suspeitos são acusados de conspiração para participar do tráfico sexual de menor e 38 suspeitos são acusados de conspiração para transportar pessoas para a prostituição, nove suspeitos continuam soltos e 29 foram presos no dia 30 de outubro. Três dos clientes da rede também estão sendo acusados de promover a prostituição.

As identidades das vítimas estão sendo mantidas em sigilo e elas receberam assistência médica emergencial, abrigo e comida.

As vítimas de tráfico humano permanecem nos EUA durante as investigações e podem também se qualificar para o T-visa, um visto específico para vítimas de tráfico humano. Fonte: ICE.gov.


Residentes de Newark terão ID da Cidade

Previous article

Retrospectiva: Os 10 fatos mais marcantes de 2015

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade