NotíciasUSA

Trump usa vídeo do Marrocos para atacar imigração ilegal nos EUA

0

_trump

O pré-candidato republicano à Presidência dos EUA Donald Trump teria usado imagens de imigrantes no Marrocos –e não no México– tentando cruzar uma fronteira ilegalmente em sua primeira propaganda eleitoral, divulgada na segunda-feira (4).

A denúncia foi feita pelo site Politifact, que encontrou as imagens originais veiculadas por uma rede de TV italiana em uma reportagem de 2014 sobre os imigrantes que tentam deixar o Marrocos e entrar em Melilla, enclave espanhol em território africano. Nas imagens, as pessoas aparecem correndo e tentando pular uma cerca alta. As mesmas imagens, exibidas na propaganda eleitoral de Trump, fazem referência aos imigrantes ilegais mexicanos que tentam atravessar a fronteira murada no sul do país.

Em suas recentes declarações, Trump fez uma série de declarações xenófobas sobre a imigração latina nos EUA. Ao entrar na corrida presidencial pelo partido, no ano passado, o bilionário chamou os mexicanos que ingressam de forma ilegal nos EUA de narcotraficantes, criminosos e estupradores. Trump defende ainda a construção do muro na fronteira –bancado pelo México.

O comercial começou a ser veiculado na terça-feira (5) em Iowa e New Hampshire, dois Estados importantes na corrida para a nomeação dos candidatos do partido em julho, antes da eleição de novembro, informou a campanha de Trump em nota em seu site oficial.

Mais de 70% dos latinos votaram em Barack Obama em 2012, e o partido Republicano tem dificuldade para atrair eleitores de minorias, em parte por conta da oposição contra a reforma migratória promovida pelo presidente atual.


Homem de 120kg mata filho esmagado após sentar em cima de criança como castigo

Previous article

Risco de mortalidade associado à obesidade é subestimado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias