Agenda CulturalNotícias

Agenda Cultural, by Roger Costa . 21/01/2016

0

agenda cultura ed1767 20160121 (1)

*MoMA (11 West 53rd Street) – Através de instalações multimídia em aspecto urbano, como a réplica de uma banca de jornais, que serve como centro de vendas de arte em uma estação de metrô no Brooklyn, a série New Photography completa 30 anos apresentando trabalhos de 19 jovens artistas. “Ocean of Images” (foto) examina as várias formas de fotografia na era moderna, digital, lentes, scanners, objetos, imagens remixadas, online e etc. O foco principal é a conexão e circulação com base no avanço da informação; artistas incluem o Angolano Edson Chagas, o Americano Lucas Blalock, a japonesa Yuki Kimura e a russa Marina Pinsky entre outros. No 3º Piso. Até 20 de Março. Visite www.moma.org.

*Joyce Theater (175 8th Avenue, 19th Street) – A ousadia, vitalidade e criatividade de uma das maiores companhias de dança contemporânea no mundo pode ser conferida com novo espetáculo. Parsons Dance apresenta a première de “Almah” e outros favoritos, como o emocionante “Nascimento” e o arrepiante “Caught”. Ingresso a partir de $10. Até dia 31. Visite www.joyce.org.

*Taj Lounge (48 West 21st Street, entre 5ª e 6ª Aves.) – Para inaugurar a 10ª temporada do Dance Parade, o evento “Liftoff!” reúne DJ’s consagrados e grupos de dança de Hip Hop, Bely Dance, Flamenco e tradicionais do Congo e Indonésia. Realização DanceFest Emcee Donnie D’Amato. Ingresso $10. Domingo de 7h00pm às 10h00pm. Visite www.danceparade.org.

*Anthology Film Archives (32 Second Avenue) – A série American International Pictures, chega a 3ª Fase, exibindo os títulos da companhia AIP, pioneira na distribuição de filmes blaxploitation com foco em gêneros de horror, delinquência juvenil, motocicletas e sci-fi. Clássicos cult como “Foxy Brown” e “Blacula” poderão ser revisitados na programação da série a partir do dia 28. Visite www.anthologyfilmarchives.org.

agenda cultura ed1767 20160121 (2)

*NJPAC (1 Center Street, Newark) – Fim de semana agitado com programação para agradar a todos os estilos. Na sexta, às 8h00pm, a New Jersey Symphony Orchestra interpreta Fantastique sob condução de Jacque Lacombe; no Sábado às 2h00pm a produção musical “Bob Marley’s Three Little Birds” (foto) apresentará a história de Ziggy, um garoto apavorado com as mudanças climáticas da Jamaica. Adaptado do livro infantil de Cedella Marley. E no domingo, às 7h00pm o radialista Garrison Keillor apresenta seu consagrado show A Prairie Home Companion. Visite www.njpac.org.

*Americas Society (680 Park Avenue) – Com o preço do óleo baixo, a economia da China desacelerando e rebeliões políticas suscitando na região, o quadro econômico da América Latina está indefinido para o novo ano. Para discutir o assunto e apresentar fatores importantes, o diretor do IMF – International Monetary Fund, Alejandro Werner promove fórum gratuito próxima terça-feira a partir das 6h00pm. A palestra será moderada pela economista Jimena Zuniga. Reservas obrigatórias. Visite www.as-coa.org.


Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 21/01/2016

Previous article

‘Novela colombiana’ termina sem final feliz e Cruzeiro desiste de volante

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.