ComunidadeNotícias

Vírus ameaça crianças no norte do Texas

0

bebe virus

Várias crianças do norte do Texas estão sofrendo do Vírus Sincicial Respiratório, ou VSR por sua sigla em inglês. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades, o vírus RSV afeta os pulmões e as vias respiratórias. O vírus é o maior causador de bronquite e pneumonia nos menores de um ano.

Segundo o diretor do Hospital Infantil Children’s, Ray Tsai, este vírus pode representar um grande perigo para as crianças pequenas e causa febre, tosse e congestão nasal.

O hospital informou que metade de seus pacientes são crianças portadoras deste vírus. O médico disse que é importante que, se você perceber esses sintomas nas crianças deverá fazer de tudo para remover o muco para que possam respirar.

Outra coisa importante, de acordo com o médico, é reduzir os níveis de febre e que você pode usar Tylenol, Motrin ou qualquer outro medicamento para controlar a febre.

O número recorde de vítimas mostra que o vírus está no ar e as crianças pequenas são as mais propensas a contraí-lo.

A doença é transmitida quando uma criança tosse, o vírus fica no ar e outra criança o respira. Também através do beijo, ou quando entra em contato com qualquer superfície que foi exposta ao vírus.

As autoridades recomendam que as crianças devem lavar as mãos com frequência, não compartilhar copos ou utensílios com outras crianças e abster-se de dar beijos.


Câncer de próstata aumenta risco de demência através de terapia hormonal, diz estudo

Previous article

Operação de combate a pornografia infantil prendeu 60 pessoas em operação multinacional

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade